quinta-feira, 17 de março de 2011

ENTREVISTA COM O CAPITÃO DE JUNIORES RUI OLIVEIRA


Nome: Rui Filipe Vicente de Oliveira
Idade: 18 anos , 22/01/1993
Escalão: Junior
Posição: Universal

1)Sempre esteve a jogar futsal? ou já jogaste outro desporto?Ruizinho-> Joguei 1 ano futebol de 11, quando era muito novo, também andei na natação mas nada de serio, de resto foi sempre futsal desde que comecei a andar.

2)Quais os escalões que já foste campeão? Todos pela gejupce?Fui campeão por todos os escalões da gejupce , só por duas vezes é que não fui campeão, segundo ano de iniciado quando joguei futebol de 11 e primeiro ano de juvenil que ficamos a 1 ponto do primeiro classificado !
Campeão de escolas – joguei 3 anos em escolas ganhei 3 .
Campeão de infantis - joguei 2 anos em infantis ganhei 2 , também quando era escola fiz alguns jogos pelos infantis e ganhei 1.
Campeão de iniciados – joguei 1 ano futsal ganhei 1.
Campeão de juvenis – joguei 2 anos ganhei 1.
Campeão de juniores – joguei até agora 1 ganhei 1, mas também na época passada era juvenil fiz a época com o juniores ganhei 1.
No total tenho 10 títulos no futsal ao serviço da GEJUPCE – PORTIMÃO.

3)-Sendo um dos jogadores importante e que se destaca na equipa dos juniores,e sendo decisivo ,como se sente tendo esta responsabilidade, qual e o segredo?sinceramente não creio que exista nenhum segredo quando as coisas são feitas com prazer, jogo o que sei e nada mais, quanto a ser um dos jogadores importantes dos juniores e sendo decisivo encaro isso com alguma tranquilidade mas também com responsabilidade pois sei que o meu desempenho tem influencia na equipa e também na equipa de juvenis do gejupce já que alguns juvenis estão atentos aos jogos e sei que de uma certa forma tenho alguma influencia neles.

4)-Sendo capitão da equipa dos juniores ,sente a responsabilidade ? Sim é normal que sinta responsabilidade mas também encaro com alguma naturalidade, sei que tenho que ter um comportamento adequado , mas existe vezes que estou em campo e não me recordo que tenho a braçadeira.

6)-Já pensaste em jogar futsal em outra equipa a não ser na Gejupce. Quero dizer a outro nível? Exemplo seniores profissional.A nível de camadas jovens e vivendo no Algarve nunca pensei em jogar noutra equipa a não ser na gejupce, mas a nível de seniores já pensei varias vezes em jogar futsal como profissional como é óbvio acho que todos tem esse sonho, é algo que gostava muito mas nunca será uma obsessão..

7)-Ate a data de hoje, qual foi o seu melhor momento ate agora?Colectivamente os meus melhores momentos ate agora foram no ano passado a conquista do campeonato distrital uma vez que permitiu a disputa da fase nacional e também quando era infantil um jogo em estoi contra o jograis que vencemos onde essa vitoria na ultima jornada permitiu sermos campeões distritais.
Individualmente não tenho nenhum melhor momento . .


8)-Dos treinadores que já tiveste, quais deles que lhe marcou mais, e porque?Já tive vários treinadores desde que jogo futsal, mas a mim marcaram me 3 treinadores, Marco Ramos , Luís Cebola e Nuno Franco “Mata Pintos”.
Marco Ramos - treinou me quando era bem pequeno, ganhei alguns títulos com ele, um treinador que gostei muito ficou um amigo para a vida.
Luís Cebola/Ricardo – treinou me na época passada onde ganhamos o campeonato distrital e jogamos a fase nacional, marcou me porque era diferente de todos os outros talvez por ser muito jovem , tinha brincadeiras connosco era um miúdo no meio de vários miúdo , mais um grande amigo que encontrei.
Nuno Franco ”Mata Pintos”/Júnior – Treinou me na época passada onde eu ia jogar aos juniores, e este ano também onde vamos atingir o objectivo de sermos campeões distritais, o treinador que já tive até hoje que percebe mais do futsal, também uma grande pessoa no que for preciso ele está la, (“mas também o mais chato, desculpa mas tinha que meter isto para a entrevista ter alguma piada :D”), mais um grande amigo que encontrei.

9)Tudo indica que serão Bi-campeões de Juniores, estão preparados para essa nova fase que se inicia que se as nacionais?Claro que sim,trabalhamos a época toda para sermos campeões distritais para depois irmos disputar esta fase.
Sinceramente eu já conquistei muitos títulos distritais encaro já isso com alguma naturalidade, agora o que me da gozo e mais motivação é disputar esta fase e conseguir uma boa prestação, no ano passado no nacional ficamos em segundo lugar este ano pretendo obter melhores resultados .. Agora sim a que treinar e estar concentrado a 100% .

10) Deixe uma mensagem aos seus colegas de equipa e treinadores?A mensagem que deixo aos meus colegas acho que já ficou bem percebida na pergunta anterior, agora que iremos conquistar mais um titulo e vamos disputar a fase nacional a que levar muito a serio e treinar muito a serio para depois se aplicar nos jogo e termos um bom desempenho.

Obrigado Rui Oliveira pela entrevista,e que esta nova fase que se inicia venha ser mais uma experiência em sua formação.A comunidade do futsal deseja a ti e toda sua equipa boa sorte e que corra de melhor forma o nacional.

Um comentário:

  1. Entrevista Muito Boa :D

    Eu Pensava que Ser campeão 5 vezes Já Era Alguma Coisa xD

    ResponderExcluir