segunda-feira, 28 de março de 2011

ENTREVISTA COM O TREINADOR BI-CAMPEÃO DE JUNIORES "NUNO FRANCO"


Nome: Nuno Gonçalves da Silva Franco/mais conhecido por Mata -Pintos

Idade:40 anos, Data de Nascimento:16/04/1970

Treinador:Futsal 2ª.Nivel

Clube:Gejupce-Portimão Juniores e Treinador Adjunto em Juvenis

Titulos:2009/2010 e 2010/2011


1)-NUNO FRANCO QUANDO INICIOU A CARREIRA DE TREINADOR?

Nuno: Foi em 2005/2006 como adjunto do Mister Palorz em Juvenis.


2)-O QUE LEVOU A SER TREINADOR DE FUTSAL?

Nuno:O que levou-me foi um convite do Ex-Presidente Lima,que convidou-me para ser treinador dos Juniores em 2006/2007.


3)-ANTES DE SE INTEGRAR 100% COMO TREINADOR,JOGASTE FUTSAL ALGUMA VEZ?EM QUE CLUBE?

Nuno:Sim joguei.Classic Sport Lagos,Centro de Lagos e por fim Gejupce.Sempre a jogar futsal a alto nível(nacional).


4)-QUAIS SÃO AS DIFICULDADES QUE ENCONTRA DIARIAMENTE UM TREINADOR?

Nuno:São muitas.Uma delas e a principal são as faltas de horário por não haver espaço próprio,ou seja,Pavilhão.


5)-VISTO QUE ÉS TREINADOR DE FORMAÇÃO,TEM ALGUMA DIFICULDADE EM TRANSMITIR CERTOS ENSINAMENTOS?

Nuno:Sim.Por ser um treinador em experiência e mesmo tendo o 2º nível estou sempre a aprender.Seja com Seniores ou formação.


6)-O QUE SENTE QUANDO GANHA?QUANDO PERDE?

Nuno:Quando ganho sinto o dever cumprido,de que ensinei durante os treinos.Agora quando perco procuro aprender com meus erros e os erros cometidos pela equipa durante os jogos.


7)-EM UM JOGO,QUANDO NOTA-SE QUE OS SEUS JOGADORES COMETEM ERROS,"PERDE A CABEÇA"?

Nuno:Sim.Porque sei que nos treinos sou rigoroso no passe e na recessão e na movimentações ofencivas e defensivas.Por isso cobro muita responsabilidade dos meus jogadores.


8)-QUAIS AS SUAS EXPECTATIVAS E OBJETIVOS PARA A PRÓXIMA ÉPOCA?

Nuno:Tenho várias propostas de clubes de futsal.Ainda não estou preoculpado com isso.Quero ter umas férias com a minha familia e depois pensar no que vai acontecer.


9)-DEIXE UMA MENSAGEM AOS SEUS JOGADORES.

Nuno:Parabéns aos jogadores que ao longo da época tiveram responsabilidade,com isso so tiveram que colher aquilo que plantaram (foram campeões).Agora uma nova etapa vai a frente que é o nacional.Só peço mais um pouco de ambição,responsabilidade e muito suor e orgulho no clube que representa.O ORGULHO DO ALGARVE SÃO VOCÊS GEJUPCE-PORTIMÃO EM TODOS OS ESCALÕES.

Ps: Um agradecimento especial aos que me acompanharam nesta longa época.Aqui vai meu abraço e meu muito obrigado e minha amizade ao staff tecnico em todo.



Obrigado Nuno Franco pela entrevista direta e exclusiva ,a comunidade do futsal deseja a você e a sua equipa boa sorte nos nacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário