quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CBVRSAvsGEJUPCE(Juniores)

A gejupce Portimão deslocou-se ate Vila Real de S.António para realizar mais um jogo para a distrital.Jogo que estava em atraso a pedido da equipa da casa.
O jogo decorreu da melhor forma para a Gejupce,uma vez que jogava fora e os jogos em V.R.S.A. não são muito fáceis.
A Gejupce entrou bem,trocava muito a bola e teve o domínio do jogo do começo ao fim.Os golos foram aparecer logo nos 7:00m de jogo com o jogador Pirikito de falta,e depois com Bruno candeias fazendo o segundo e levando sua equipa para o balneário a ganhar de duas bolas a zero.
A segunda parte começou bem,logo aos 5:26 de jogo com Rui Oliveira e logo a seguir aos 6:41 o mesmo jogador a fazer o quarto golo.A casa do Benfica ate que tentava,tiveram perto do golo varias vezes incluindo um livre nos 7m de distancia,mais foram todos a parar no paredão do guarda redes da Gejupce"JOSÉ GUERREIRO"que com belas defesas foi conseguindo anular os golos do adversário.Mais quem não marca sofre,a Gejupce dominava o jogo de uma ala a outra,do guarda redes ate o pivô e assim conseguiu alargar mais o resultado com o jogador Ruizinho aos 17:29m de jogo,e depois com Pirikito aos 23:50m e finalizando o resultado por sete bolas Bruno Candeias aos 37:20m.
ARBITRO:RUBEN SOTERO PINTO GUERREIRO E MICAEL DIAS OLIVEIRA
NOTA:(6)
POSITIVO:GEJUPCE PELA COLECTIVIDADE DA EQUIPA E A CASA DO BENFICA PELO CONVÍVIO COM OS JOGADORES APÓS O JOGO.
NEGATIVO:O SEGUNDO AMARELO AO JOGADOR DA GEJUPCE QUE A FALTA NÃO ERA P AMARELO.
AMARELOS:GEJUPCE-10-15
CASA DO BENFICA:12-7
VERMELHOS:15

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LOULETANOvsGEJUPCE(Juvenis)

A Gejupce-Portimão foi ate quarteira para realizar mais um jogo importante a onde teve como adversário o louletano.
Equipa muito difícil onde o forte e a força,mais taticamente não ia convencendo.Sabíamos que seria um jogo difícil,onde o louletano e muito forte em casa e contando ainda com sua torcida ficava ainda mais forte.
O jogo começou razoável para a Gejupce,a espera do adversário,fechado no seu campo defensivo e rápido nas transições deixamos logo avisados que viemos para ganhar o jogo.O louletano tem jogadores que desequilibra,mais a Gejupce joga com a equipa.Jogo muito equilibrado onde os golos só foram aparecer no final da primeira parte com a Gejupce inaugurava o marcador com seu jogador Ricardo Matias(15)aos 28m de jogo,logo a seguir foi a vez de Pedro Senra(91)aos 33m,e assim a Gejupce conseguiu segurar o marcador ate o fim da primeira parte.
A segunda parte começou com a equipa adversaria atacando e procurando o golo,mais a Gejupce se defendia bem e era rápida no contra-ataque deixando avisado que a qualquer momento podia fazer o terceiro.De muitas oportunidades perdidas pela a Gejupce foi mesmo o adversário que marcou reduzindo o resultado para duas bolas a uma com o jogador numero(10)aos24m de jogo.Esse golo veio a dar esperanças a equipa adversaria,mais a Gejupce trabalhava bem com a bola e cansando seus adversário não deu hipóteses com a posse de bola e levou os três pontos que foi muito importante para igualar a primeira equipa classificada.
ARBITRO:LUÍS ROSA
NOTA(02)
POSITIVO:EQUIPA GEJUPCE PELA DETERMINAÇÃO E UNIÃO DO GRUPO.
NEGATIVO:EQUIPA DE LOULÉ ONDE NÃO SE PRATICOU O FUTSAL MAIS SIM RUGBY,CAUSANDO MUITAS LESÕES AOS JOGADORES.
AMARELOS:GEJUPCE:13,99
LOULETANO:6,10

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A COMUNIDADE DO FUTSAL DESEJA A TODOS


GEJUPCEvsSONAMBULOS(JUVENIS)

A Gejupce-Portimão de Juvenis recebeu a equipa dos sonâmbulos no Pav. da Mexilhoeira Grande para mais um jogo do campeonato distrital de juvenis.
Um jogo difícil onde os sonâmbulos tem uma excelente equipa tacticamente onde o forte e defender e atacar com transições rápidas tentando surpreender o adversário.
O jogo começou não muito fácil,mais com jogadas estudadas e com entrada nas alas foram la conseguindo chegar a vantagem no marcador com o jogador Pedro Henrique(94)aos 23:10m de jogo e logo a seguir aos 23:56m de jogo com o jogador Pedro Senra fazendo o segundo golo,e assim levando sua equipa para o intervalo com a vantagem no marcador de duas bolas a uma.A segunda parte começou mal para a Gejupce,os sonâmbulos pressionando e tentando ter a posse de bola,mais a Gejupce estava preparada para esta situação e com organização foram saindo da pressão.
Com o decorrer do jogo os sonâmbulos foram mais eficaz nas finalizações e conseguiram chegar ao empate com seu jogador (2) aos 28:56m da 1ªParte e o jogador (11)aos 3:23 da 2ª.Parte.Mais ficaram porai,aos 16:28m de jogo o jogador Pedro Senra conseguiu em uma jogada individual colocar sua equipa em vantagem novamente,e aproveitando o descontrole dos adversário o jogador André(Fininho)com entrada na ala e dando a bola para seu colega de equipa Pedro Senra no segundo poste aumentou o resultado aos 21:25m de jogo.
O treinador dos sonâmbulos ate que tentou,colocou a equipa a jogar com guarda redes avançado mais sem sucesso,a equipa da Gejupce se defendia muito bem.Foi então que destacou o Guarda Redes Daniel(1),aos 32:58m de jogo fez boa defesa e arrematou para o golo do adversário não dando hipótese para o guarda redes defender pois ainda voltava para seu campo de defesa.Terminando assim o jogo por 5 bolas para a Gejupce e 2 para os sonâmbulos.
ARBITRO:JOAQUIM MANUEL CABRAL COSTA FERNANDO
NOTA:(6)
POSITIVO:UNIÃO DE GRUPO DA GEJUPCE-FUNDAMENTAL PARA ESSA VITORIA
NEGATIVO:NÃO HOUVE
AMARELOS:11,7,SONÂMBULOS

GEJUPCEvsSAPALENSE

A Gejupce-Portimão recebeu a equipa do sapalense no Pav.da Mexilhoeira Grande a contar para as distritais.
Um jogo equilibrado totalmente diferente daqueles que se joga para aqueles lado,jogo que os Árbitros não complicaram, e assim consegue-se ver mais futsal.
O jogo começou com ambas as equipas a se estudarem,uma vez que a equipa forasteira tinham alguns jogadores novos.Mesmo assim a Gejupce não deixou-se se intimidar e foi logo marcando presença no jogo com finalizações que parava nas mãos do guarda redes.A Gejupce contava com a posse de bola e a paciência para surgir o golo que aparecera aos 07:20m de jogo pelo seu jogador Everton Dondeiro.
Jogo muito disputado na primeira parte onde as faltas foram-se se esgotando para ambas as equipas.primeiro para a Gejupce onde posibilitou o livre directo do adversário mais falhando na finalização.Depois veio a vez do sapalense fazer a sexta falta e a converter Pedro Tomaz aos 19:03m,levando sua equipa para os balneários a ganhar de duas bolas a zero.
A segunda parte começou com pressão do sapalense,onde a Gejupce já contava com isso e seus jogadores já estavam preparados para tal situação de jogo.Mais tanta pressão da parte adversaria e esqueceram-se de defender,foi então que aproveitando essa falha o jogador Rebeja aos 01:56 de jogo leva sua equipa para o terceiro golo.
Um pouco mais aberta e a procura do golo a sapalense proporcionava que a Gejupce chegava com mais facilidade ao golo,só que,tava lá a tal historia,finalizar que e bom nada.Nesse espaço de tempo que a Gejupce finalizava mal a sapalense soube aproveitar e reduzir o marcador com seu jogador (15)aos 12:41 de jogo.Mais logo a seguir o jogador Rui aumentou o resultado aos 13:05 de jogo e novamente Everton Dondeiro aos 18:53m finalizando o jogo por 5 bolas a uma.
ÁRBITROS: LUÍS MIGUEL RAIMUNDO PIRES E PEDRO MIGUEL JESUS BERNARDINO
NOTA:(6)
AMARELOS:15,17Gejupce
15,Sapalense
POSITIVO:EQUIPE DA GEJUPCE QUE ESTIVERAM SEMPRE PRESENTE NO JOGO.
NEGATIVO:MUITAS FALTAS MARCADAS SEM NECESSIDADE PARA AMBAS AS PARTES.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ALTEvsGEJUPCE(JUNIORES)

A equipa da Gejupce-Portimão se deslocou-se até a Loulé no Pav.Municipal para realizar mais um jogo pela 12ªjornada de Juniores,onde teve como adversário Centro Alte.
Jogo de suma importância para as duas equipas,onde valia a colocação do 1º lugar da tabela.O Alte precisava ganhar para se igualar,e a Gejupce precisava ganhar para manter os três pontos de avanço sobre o 2º colocado.
Grande jogo disputado,para quem esteve no local viu-se porque as duas equipas disputam o primeiro lugar,bom futsal e acima de tudo golos e que não faltaram.
Golos que era de muita importância para ambas as equipas,onde a Gejupce tinha ganho o jogo em casa por 5x3 e mantia 2 golos de avanço.
A primeira parte desenrolou bem para a Gejupe, não dando hipótese ao adversário de chegar a baliza,sabendo neutralizar bem o jogador que fazia a diferença no adversário e assim permitindo varias oportunidade de golos mais não sendo felizes nas finalizações,principalmente no 3x1,onde tiveram oportunidade de matar o jogo com três oportunidades dessa natureza.Mesmo assim foram para os balneários a ganhar de duas bolas a zero.
Golos na 1ª parte:
(77)-MAKA,aos 29:24m
(15)-REBEJA,aos 34:03m
A segunda parte começou bem para a equipa adversaria a marcar o primeiro golo e assim cresceram em campo.logo a seguir veio o empate numa bola jogada na lateral e finalizando de carrinho no segundo poste o jogador do Alte.Notou-se um certo desconforto e nervosismo por parte dos Jogadores da Gejupce,mais não foi por isso que deixaram de jogar a bola.Depois de muitas finalizações falhadas da Gejupce veio a vez do Alte a se colocar a frente do marcador.A gejupce não abaixou as cabeças e logo procurou fazer a diferença,e em uma falta empatou o jogo em 3x3.
Jogo muito equilibrado onde as diferenças poderiam se resolver nas bolas paradas,e justamente em um canto para o Alte vieram se adiantar no marcador mais uma vez.Logo a seguir com um livre executado pelo seu melhor marcador e fazendo um lindo golo de falta.
Faltavam pouco tempo de jogo,foi então que a equipe técnica entrou com o 5x4 (superioridade numerica)tentando buscar o empate,mais a equipe do Alte se defendeu muito bem e numa perca de bola vieram a marcar o sexto golo.Reduzindo assim também com um arremate forte e não dando hipóteses ao guarda rede do Alte o Jogador Rebeja, finalizando o jogo em 6 bolas para o Alte e 4 para a Gejupce.
Golos na 2º Parte:
Gejupce:(10)-Rui,aos 21:01m,(15)-Rebeja,aos 34:56m
Alte:(10)aos19:27,(71)aos20:03,(7)aos23:15,(10)aos27:03,30:24,35:58.
Campeonato que se tornou muito interessante nos resultados,faz me lembrar a epoca 2009/2010 a onde teve uma situação quase igual.
ÁRBITROS:RUBEN SOTERO PINTO GUERREIRO E CARLOS MANUEL GRACIO MATOS
NOTA:(9)
POSITIVO:ALTE,QUE JOGARAM MUITO BEM E CONSEGUIRAM DAR A VOLTA NO RESULTADO.E OS JOGADORES DA GEJUPCE QUE DERAM SEU MELHOR.
NEGATIVO:PENALT QUE FICARAM DE MARCAR SOBRE O JOGADOR 77.
AMARELOS:17,41,77 Gejupce
10-Alte

domingo, 5 de dezembro de 2010

BONJOANENSEvsGEJUPCE-PORTIMÃO

A Gejupce-Portimão desloucou-se até ao recinto do Bonjoanense para 11ª jornada do campeonato distrital.
Jogo que a Gejupce não encontrou nenhuma dificuldade,deixando de lado o pavilhão que estava muito humido e com algumas escorregadelas foi-se fazendo o jogo.
A Gejupce foi abrindo o marcador logo cedo e só parou com o apito de final da primeira parte.
Os autores dos golos:
(06:06)Rebeja
(09:39)Dario
(11:49)Dario
(20:04)Rui
(26:16)J Pedro
(29:49)Tiago
(33:34)J Pedro
(34:16)Tiago
(35:00)Tiago
Terminando a primeira parte de 9 golos para Gejupce e 0 Bonjoanense.
A segunda parte não foi diferente,o que não contava a gejupce era com os dois golos marcados pelo Bonjoanense aos(00:45s)e(19:24) de jogo.
Golos na 2ªparte:
(06:54)Maka
(11:17)Rebeja
(14:45)R Pereira
(16:53)Maka
(18:50)R Pereira
(22:40)Rui
(23:34)Bruno C
(26:27)J Pedro
(33:23)Dimi
Terminando o jogo de 18 para Gejupce e 2 Bonjoanense.
ARBITROS:FERNANDO JORGE PEREIRA SOUSA E CARLOS ALBERTO RITA LEANDRO
NOTA:(8)
POSITIVO:FAIR-PLAY BONJOANENSE ONDE MESMO PERDENDO NUNCA ABAIXARAM AS CABEÇAS E NÃO USOU O ACTO DE VIOLENCIA PARA JUSTIFICAR O RESULTADO.
NEGATIVO:NÃO HOUVE

sábado, 4 de dezembro de 2010

GEJUPCEvsBOAVISTA (JUVENIS)

A Gejupce-Portimão de juvenis deslocou-se até o Pavilhão da Mexilhoeira Grande para receber e realizar mais um jogo a contar para o campeonato distrital.
Jogo que parecia muito fácil pois a Boavista não tinha nenhum esquema de jogo a não ser defender no 2X2.
A equipa da casa entrou fria no jogo deixando ser levada pela adversaria que não saia da defensiva e esperava o contra ataque,mais quando isso acontecia era parada no fixo da Gejupce.Jogo sem muito que mostrar por causa da postura dos adversários que embolavam no meio e não conseguíamos finalizar as jogadas.
O primeiro golo foi aos 16:18m de jogo com o jogador João Pereira(8),e o segundo aos 29:58m de jogo com P.Senra(91).Antes de encerrar a primeira parte,com alguns vacilos na defesa que estava a dormir(quase que levava para lá um cobertor para oferecer-lhes)permitindo o adversário o empate,fechando a primeira parte empatados.
A segunda parte começou bem,a pressionar o adversário,tendo a posse de bola e com jogadas a sair bem conseguimos chegar ao terceiro golo com o jogador Ruben Fonseca(80) aos 5m de jogo,passando a ganhar o adversário teve que sair da defesa ficando assim mais vulneráveis ao ataque da Gejupce.Não demorou muito o quarto golo,logo aos 5:55m de jogo com o jogador André(13), e assim administrando o jogo e com posse de bola chegamos ao final com uma vitoria por 4x2.
ÁRBITROS:CARLOS MANUEL VERMELHUDO CABECINHA E BRUNO MIGUEL PEREIRA
NOTA:(9)
POSITIVO:A VITORIA QUE O GRUPO ALCANÇOU
NEGATIVO:FALTA DE COLECTIVIDADE E ENTENDIMENTO ENTRE OS JOGADORES.
AMARELOS:91,15,GEJUPCE
07,BOAVISTA

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

10ª JORNADA DE JUNIORES

C. R. 1º. JANEIRO 6 - 2 BONJOANENSES
GEJUPCE-PORTIMÃO 10 - 0 C. F. BOAVISTA
LOULETANO 2 - 5 OLHOS D'ÁGUA
ALBUFEIRA FUTSAL 12 - 2 DESP. SAPALENSE
C. BENFICA VRSA 4 - 1 SONÂMBULOS
CENTRO ALTE 11 - 0 PEDRA MOURINHA

GEJUPCEvsBOAVISTA

Em um dia chuvoso de feriado onde apetecia era estar em casa bem aconchegado em um cobertor e estar na preguiça,a Gejupce-portimão recebeu o clube Boavista para mais um jogo da distrital.
Um jogo sem complicações e fácil de gerir,onde a equipa da casa teve total controle.O primeiro golo demorou a sair,mais quando saiu foi a porta para outros.O jogador Rui Oliveira(10) aos 15:33m de jogo,depois seu colega Everton dondeiro(77)ex Boavista aos 16:18,logo a seguir foi a vez de Rubem Pereira(37) aos 17:15m,poucos segundos depois outra vez Everton Dondeiro(77)aos 17:54m e finalizando o resultado da primeira parte Rui Oliveira(10)aos 34:40m.
Na segunda parte começou e logo foram-se dilatando o resultado.O adversário vendo o comboio passar e nada podia fazer,pois não tinha a posse da bola e muito menos passar o meio campo,era para esquecer,só podiam defender-se o melhor possível.O golo madurou logo cedo aos 03:15m de jogo através do jogador Constantin Rebeja(15),depois veio a vez de Dario Pereira(19),e aos 19:25m com Bruno Candeias ex Boavista com direito a beijinhos e tudo.E para encerrar a festa de golos Ruben Pereira(37)aos 20:50m e mais uma vez Everton Dondeiro a encerrar em grande aos 24:18m.
ÁRBITROS:JOAQUIM MANUEL CABRAL COSTA FERNANDO e PEDRO MIGUEL JESUS BERNARDINO
NOTA:(8)
AMARELOS:10-30 GEJUPCE
11-BOAVISTA
POSITIVO:TRABALHO EM EQUIPA PARA CONSTRUÇÃO DO RESULTADO E PELO FAIR-PLAY DOS JOGADORES DO BOAVISTA.
NEGATIVO: NÃO HOUVE

domingo, 28 de novembro de 2010

GEJUPCE FEMININOS

A Gejupce femininos deslocou-se até Armação de Pêra para o inicio da época de futsal femininos.
Uma estreia que não foi la das melhores,onde faltou um pouco de experiência da parte das jogadoras.Com uma derrota de 5 a 1 para o Armacenenses a equipa de femininos da Gejupce segue para a segunda jornada,onde vai receber o padernense as 16:00 no dia 5/12.
Boa sorte para o jogo e que corra melhor do que o primeiro.
ARBITRO:HUMBERTO MANUEL FERNANDES GOMES PEREIRA

GEJUPCEvs1ºJANEIRO

A líder do campeonato recebeu no dia 27 de Novembro as 15:00 no Pav.Teixeira Gomes a equipe do 1º de Janeiro.
A primeira parte começou morno,frio,desinteresse total da Gejupce em tomar a atitude de dominar o jogo,enquanto o adversário se fechava na defensiva nos 9m e não saia de lá,a não ser no contra-ataque tentando surpriender a Gejupce.
Aos 3:50m de jogo o jogador pirikito(41) abriu o resultado para sua equipa,e assim foi desenrolando o jogo,a Gejupce a atacar e o 1ºde Janeiro fechado atrás e a contar com as defesas do seu guarda redes no qual teve um importante desempenho a fechar o golo e não deixar que a Gejupce avançasse.Foi so no final da primeira parte aos 34:10m com Pedro Tomaz(17)fazendo o segundo golo,e assim foi a primeira parte.
Equipas no balneários,um puxão de orelhas as vezes não faz mal a ninguém.Voltando para a segunda etapa de jogo a gejupce não demorou muito para dilatar o resultado com seu jogador Rebeja(15)aos 2:30m e o mesmo jogador aos 8:20m de jogo,deixando sua equipa num patamar razoável.o 1ºde Janeiro bem que tentou se abriu mais,tentou ter a posse de bola,mais não teve sucesso.Em uma roubada de bola o jogador Rui Oliveira(10)aos 25:18m de jogo fixou o resultado e 5 bolas a 1.
ÁRBITROS:MARCO ANTÓNIO NETO CORREIA E HÉLDER TORPES COSTA CARMO
NOTA:(7)
POSITIVO:MISTER NUNO FRANCO
NEGATIVO:ATITUDE DE GRUPO PELO DESINTERESSE DO JOGO.

9ª JORNADA DE JUNIORES

GEJUPCE-PORTIMÃO 5- 1 C. R. 1º. JANEIRO
SONÂMBULOS 2 - 5 CENTRO ALTE
PEDRA MOURINHA 4 - 1 C. F. BOAVISTA
BONJOANENSES 2 - 9 ALBUFEIRA FUTSAL
DESP. SAPALENSE 4 - 1 LOULETANO
OLHOS D'ÁGUA 4 - 4 C. BENFICA VRSA

3ª JORNADA DE JUVENIS

CENTRO ALTE 3 - 4 SONÂMBULOS
C. F. BOAVISTA 1 - 5 ALBUFEIRA FUTSAL
JOGRAIS ALEIXO 4 - 2 ADEC TUNES
PEDRA MOURINHA 4 - 5 LOULETANO
Folga: GEJUPCE-PORTIMÃO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

8ª JORNADA DE JUNIORES

C. F. BOAVISTA 4- 7 SONÂMBULOS
LOULETANO 2- 1 BONJOANENSES
PEDRA MOURINHA 1 - 3 GEJUPCE-PORTIMÃO
CENTRO ALTE 6 - 3 OLHOS D'ÁGUA
ALBUFEIRA FUTSAL 9 - 3 C. R. 1º. JANEIRO
C. BENFICA VRSA 2 - 1 DESP. SAPALENSE

2º JORNADA DE JUVENIS

ADEC TUNES 4 - 7 ALBUFEIRA FUTSAL
SONÂMBULOS 2 - 2 PEDRA MOURINHA
LOULETANO 2 - 2 JOGRAIS ALEIXO
GEJUPCE-PORTIMÃO 8 - 2 CENTRO ALTE

GEJUPCE-JUVENIS vs C.ALTE

Os juvenis da Gejupce-Portimão recebeu a equipa do centro Alte no dia 21/11 para mais um jogo para distritais.
Jogo sem muitas complicações onde a Gejupce abriu o placar logo cedo.Aproveitando o descontrole do adversário foi então construindo o resultado logo no primeiro tempo,com 3 golos de Rodrigo Pedrosa(77)aos 5:14m,08:06m,19:05m,mais um do jogador Pedro Senrra(91)aos 11:35,e outro do jogador Pedro Henrique(94)aos 23m,fechando a primeira parte por 5 bolas a 1.
Começando a segunda parte de jogo e a aproveitar o desequilíbrio do resultado a Gejupce-Portimão começou a rodar seus jogadores e a cansar os adversário,conseguindo assim marcar mais 2 golos com seu jogador Pedro Senrra(91)aos 25:56m,31;22m e 1 com Ricardo Matias(15)aos 30;01m,finalizando o jogo por 8bolas a duas.
ARBITROS:JOSÉ LUÍS SILVA JESUS E MARCO INÁCIO NUNES VIEIRA
NOTA:(7)
POSITIVO:APOIO EM GRUPO DA GEJUPCE E JOGADORES DO ALTE ONDE DERAM SEU MÁXIMO
NEGATIVO:EXPULSÃO DO JOGADOR DO ALTE
AMARELOS:15,91 GEJUPCE
2 ALTE
VERMELHO:JOGADOR NUMERO (2)DEPOIS DO SEGUNDO AMARELO

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

P.MOURINHA vs GEJUPCE

A equipa de futsal Gejupce-Portimão comandada pelo mister Nuno Franco deslocou-se ate as instalações da Pedra mourinha para mais um derby portimonense e a contar para o campeonato distrital.
Derby muito disputado entre as duas equipas com a Gejupce a sair na frente com seu jogador Rebeja(15),e a contar com um campo de péssimas condições que atrapalhava o andamento da bola e com muitas oscilações que a bola quando parada não ficava no lugar.A P.Mourinha ate que tentava mais sem sucesso e com algumas dificuldades de finalizações não chegava ao golo da Gejupce,permitindo assim o segundo golo pelo seu jogador Tiago(7) com um lindíssimo arremate nos 12m acertar o ângulo esquerdo sem hipóteses ao guarda redes adversário.
A P.Mourinha então começando a fazer pressão tentava de todas maneiras a tirar a bola da Gejupce,e em uma bola dispudada um jogador da P.Mourinha veio ao chão e dando hipoteses ao contra-ataque da Gejupce o Arbitro manda parar o jogo para assistência do jogador.Passado o tempo de assistência pensando que a bola seria jogada ao ar,o arbitro veio a entender de um momento para o outro que era falta(ficamos admirados pela marcação.Na cobrança de falta a P.Mourinha veio a reduzir para duas bolas a uma.
Como todos derbys tem seus momentos menos bons,um jogador da P.M veio agredir com uma cotovelada um jogador da Gejupce causando um pouco de desconforto a equipa.Mais para acabar com as duvidas o jogador Pedro Tomaz(17)veio aumentar e dar tranquilidade a sua equipa,e levar o jogo para o final com o resultado de três bolas a uma.
ARBITROS:PEDRO MIGUEL MAGRO CRUZ E MICAEL DIAS OLIVEIRA
NOTA:(5)
POSSITIVO:TODOS JOGADORES DA GEJUPCE
NEGATIVOS:JOGADORES DA PEDRA MOURINHA PELAS AGRESSÕES VERBAIS E FISICAS.

domingo, 14 de novembro de 2010

1º JORNADA DE JUVENIS

JOGRAIS ALEIXO 3x2 SONÂMBULOS
ALBUFEIRA FUTSAL 3x1 LOULETANO
C. F. BOAVISTA 1x4 ADEC TUNES
PEDRA MOURINHA 2x3 GEJUPCE-PORTIMÃO

JUVENIS GEJUPCE ENTRAM A GANHAR NO CAMPEONATO

A equipa de Juvenis da Gejupce-Portimão foi ate a casa da Pedra Mourinha já a contar para o campeonato.
Depois de uma pré-época sem ganhar a equipa começou bem no campeonato,batendo por 3 bolas a 2 uma das equipas destaque do campeonato.
O jogo começou nervoso para ambas as equipas,pois era o primeiro jogo a realizar pelas duas,mais o golo so foi surgir no meio da primeira parte com seu jogador Pedro senra(91).Mais a alegria dos cinzentos duraram pouco,logo a saída de bola em uma jogada cheio de ressaltos a pedra mourinha foi igualar o resultado,e assim foi a primeira parte.
a segunda parte começou bem para os dois lados,a pedra mourinha atacar e Gejupce a defender e vice-versa.Mais o golo foi mesmo aparecer com seu jogador Rodrigo(77)tirado a ferro e a fogo em uma jogada de raça dos seus colegas foi pegar a rebatida do guarda redes assim colocando sua equipa em vantagem de duas bolas a uma.
A incansável Pedra Mourinha com jogadores muito bons em desequilibrar levou o jogo para o empate criando assim um certo desconforto no adversário.Notava-se um pouco de desiquilibrio da parte dos cinzentos,mais ergueram-se as cabeças e viram que podiam fazer melhor,foi assim e feito,mais uma vez seu jogador Pedro senra em um arremate fora da área foi buscar o resultado para 3x2 e fechando-se atrás e defendendo conseguiram sua primeira vitória no campeonato.Parabéns Juvenis resultado de muito treino e dedicação da vossa parte e que assim continuem.
ARBITRO:JOSÉ LUÍS SILVA JESUS
NOTA:(05)
POSITIVO:P.MOURINHA: TODOS OS JOGADORES
GEJUPCE:UNIÃO DE GRUPO

GEJUPCE vs ALTE

A Gejupce-Portimão recebeu no ultimo sábado dia 13 uma das equipas candidatas ao titulo de campeão distrital a contar para o campeonato e regularizar a tabela, uma vez que estas duas equipas estavam com um jogo de atraso.
Jogo bom para ambas as equipas nas quais nunca desistiram de lutar pela vitoria.A Gejupce-Portimão saiu na frente logo aos 40 segundos de jogo com seu jogador João Pedro(3).logo a seguir a incansável equipa do Alte veio empatar o jogo com seu camisa (10) luizinho.A Gejupce-Portimão buscava constantemente o golo em arremates e jogadas,mais o guarda redes do Alte sempre impedir que a bola entrasse.Foi então que destacou uns dos seu melhores jogadores,com dois golos de seguida e um deles numa jogada do redes para o seu jogador e com a saída do guarda redes do Alte colocou a bola por cima fazendo um lindo golo.E assim foi a primeira parte,a Gejupce a ganhar por 3 bolas a uma.
A segunda parte começou mal,com a equipa visitante a pressionar na 3ª linha e com essa pressão veio reduzir o marcador para 3x2,com seu jogador luizinho(10)com um arremate na lateral quase sem ângulo,realmente um lindo golo.
Mais o jogo ia ainda ao meio e com trocas de bolas rápidas a Gejupce começava a cança-los e assim podendo chegar com mais facilidade ao golo nas jogadas 1x1.E foi assim que aconteceu o jogador rebeja (15) aumentou o resultado para 4x2.A então excelente equipa do alte não abaixou a cabeça e reduziu o resultado para 4x3 com seu jogador numero(9),e de louvar a equipa de jogadores do Alte em nenhum minuto foram-se abaixo e sempre lutando em campo como uns leões.Dai para frente só deu Gejupce a falhar nas finalizações onde poderia ter dilatado o marcador.E para finalizar Pedro Tomaz(17) levando e finalizando o jogo em 5 bolas a três.Deixo desde já um abraço para meu amigo Luís silvestre do mister Nuno franco e Paulo júnior.
ÁRBITROS:BRUNO MIGUEL JAIME LOURENÇO E MARCO INÁCIO NUNES VIEIRA
NOTA:(7)
AMARELOS:(2),(10)ALTE
POSITIVO: EQUIPA DO ALTE QUE JOGARAM E DERAM SEU MÁXIMO.
MELHOR JOGADOR: ALTE:LUIZINHO(10)
GEJUPCE:RUIZINHO(10)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

GEJUPCE vs ALB.FUTSAL

Os actuais campeões de juniores receberam no sábado dia 06 de Novembro no pavilhão Manuel Teixeira Gomes a equipa do Albufeira futsal.
A então goleadora equipe do Albufeira já conta com sua segunda derrota consecutiva na distrital.
O jogo começou bem para ambas as equipas,com o albufeira a ser rápida nas transições e por isso adiantar-se no marcador logo aos 12:06m de jogo com o jogador camisa 14.Mais a alegria do Albufeira durou pouco,logo de seguida na saída de bola o jogador João Pedro(03)ao 12:25m veio a estabelecer a igualdade e logo a seguir o jogador Tiago Mariano(07) aos 12:43m de jogo, e assim foi ate o final da primeira parte.
Com a Gejupce-Portimão a entrar a ganhar na segunda parte,só restava o Albufeira pressionar,e assim foi o que fez seu jogador numero (09) que aos 04:32m estabelecera o empate.
O Alb.Futsal mostrava que queria ganhar o jogo sempre acreditando nas jogadas e pressionando a equipe adversaria,foi então que veio tomar a frente no marcador com seu jogador nº(07)aos 07:10m de jogo em uma perca de bola do fixo da Gejupce,já estava feito o 3x2.Mais a Gejupce-Portimão mostrava porque foi campeã de juniores com maior posse de bola e jogadas estudada chegava ao golo com mais facilidade do Alb.Futsal mais errando nas finalizações.Não demorava muito para o empate aparecer era questão de tempo e paciência,e aos 16:02m o jogador Pedro Tomaz de falta estabeleceu o empate e se redimindo da perca de bola que dera ao Alb.Futsal.
A então equipa goleadora do Alb.Futsal não baixou a cabeça reagindo logo a seguir com dois tiros de 10m,um aos 24:09m e outro aos 25:53m convertendo todos os dois com seu jogador numero(11)e assim passando a frente com dois golos de vantagem.
Foi então que começou a reacção dos actuais campeões,pressionando na saída de bola do adversário e atacando no 5x4 superioridade numérica,não deram hipóteses de posse de bola e assim foi que o jogador Rebeja(15) com um remate na linha dos 9m aos 31:12 de jogo veio diminuir o resultado para cinco a quatro.Logo a seguir aos 33:36m com João Pedro (03) e aos 34:01m com o mesmo jogador João Pedro veio passar a frente do marcador e dando a terceira derrota ao seu adversário.
Tendo em conta uma manifestação do Sr. Rodrigues dizendo que nosso jogador ruizinho(10)colocou mão na bola e o Arbitro não apitou o que podia ser mais um livre de 10m e a seguir o empate(caso concretizasse),venho a dizer que o Sr. Rodrigues estava na outra ponta do campo e o arbitro que estava a 1m não assinalou e porque não foi.Para esclarecer mais minhas duvidas fui então perguntar outro Arbitro que estava na bancada e mais 50 pessoas,sabe qual foi a resposta?foi no peito do jogador e não na mão.fica aqui esclarecido este incidente e analisem o jogo antes de disparar para todos os lados.
AMARELOS: GEJUPCE-PORTMÃO 17,10
ALBUFEIRA FUTSAL: 07,01
ARBITROS:PAULO JORGE MOTA ROBALO E RICARDO BERNARDINO SILVA
NOTA (05)
NOTA POSSITIVA: PARA AMBAS AS EQUIPAS QUE LUTARAM E NUNCA DESISTIRAM DO JOGO.
MELHOR JOGADOR:(11)ALB.FUTSAL,
(10)GEJUPCE,(03) JOÃO PEDRO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

8º JORNADA DE JUNIORES

Albufeira Futsal Clube - CR 1º Janeiro
Louletano DC - CF «Os Bonjoanenses»
CF Boavista - Sonâmbulos FC
CAAF Alte - GDR Olhos D'Água
Casa Benfica VRSA - Desp. Sapalense Clube
CDR Pedra Mourinha - GEJUPCE

7º JORNADA DE JUNIORES

GEJUPCE 6 - 5 Albufeira Futsal Clube
CR 1º Janeiro 2 - 4 Louletano DC
GDR Olhos D'Água 13 - 1 CF Boavista
Desp. Sapalense Clube 4-10 CAAF Alte
CF «Os Bonjoanenses» 1-7 Casa Benfica VRSA
Sonâmbulos FC 1-1 CDR Pedra Mourinha

TSUNAMI EM LUZ DE TAVIRA

No dia 1 Novembro,feriado nacional,os juniores da Gejupce Portimão deslocou-se ao recinto dos sonâmbulos para mais um jogo a contar para o campeonato distrital.
Foi um jogo proibido para cardíacos,onde a equipa da casa contava com seu plantel completo e com seus pupilos Brasileiros.
O jogo começou quente,ou melhor,fervendo,com ambas as equipas a se comerem uns aos outros,mais as primeiras oportunidades foram da equipa forasteira,tiveram duas oportunidade de fazer o golo e não fizeram.Abrindo logo os olhos a equipa da casa mudou de atitude e vendo que a maré não estava para peixe tentou resolver logo o jogo e se adiantou no marcador com dois golos seguidos.A então e actual CAMPEÃ da distrital não abaixou a cabeça e logo começou a buscar o resultado,uma atitude louvável da parte dos jogadores, que tiveram garra vontade e acima de tudo consciência que esse jogo seria importante para a soma do resultado do campeonato.Logo levantaram as cabeças e com seu jogador Everton(Maka 77)aos 17:17m com um lindo golo de calcanhar enganando o guarda redes colocou a Gejupce no jogo.Logo a seguir foi o dono da camisa (10)Ruizinho,estabelecendo o empate aos 17:24m,com o jogo empatado e já com cartões amarelos para ambas as partes ,o jogo só parava quando o Arbitro mandava limpar o campo,era a Gejupce atacar e fazer pressão os sonâmbulos nem sequer tinha a posse de bola.Aos 27:26m de jogo aparece na ala isolado o jogador Everton(Maka 77) adiantando sua equipa para 3x2,não demorando muito tempo para o arbitro marcar um livre de 10 metros e convertendo o adversário empatando o jogo para 3x3 e assim foi o resultado ate o final do primeiro tempo.
Pensando que o jogo acalmaria na segunda parte,mais estava errado,ninguém mais pensava em outra coisa a não ser ganhar o jogo.A Gejupce segurava o 3 a 3,e os sonâmbulos em cima ate que no minuto 17:51m com um carrinho e tirando e cortando a bola o Arbitro veio a entender que o atleta da Gejupce veio fazer falta dentro da área marcando um penalti que nem sequer existiu,e na cobrança da falta máxima veio a colocar sua equipa em vantagem para o 4x3 .
O jogo estava ao máximo,ou melhor,a ferver e veio então pegar fogo aos 18:01m quando um arremate do jogador da Gejupce veio a desviar-se em um adversário e a enganar o guarda redes,ja estava feito o 4º golo e estabeleceu o empate dos forasteiros.
Ao decorrer do jogo com o empate da Gejupce o jogador então intitulado "BRASILEIRO"um dos seus pupilos e de cabeça quente, veio a fazer falta em um ataque fulminante da Gejupce e como tinha cartão amarelo foi-lhe mostrado o segundo e a seguir o vermelho.Ao sair do campo teve uma atitude muito incorrecta(AGREDIU COM CUSPES O TREINADOR E DELEGADO DA GEJUPCE),o mesmo delegado ofendido pelo o ato de desrespeito a equipa técnica dirigiu-se a dois metros do seu banco de suplente e disse:"SEU JOGADOR CUSPIU-NOS NÃO E ATITUDE QUE SE FAZ", reagindo o banco de reserva dos sonâmbulos o treinador com palavras irritadas disse:"cala-te e senta".O Arbitro como não viu nada veio na direcção do delegado da Gejupce e expulsando-o não deu hipótese nem sequer de lhe dizer o ocorrido,mais e mesmo assim o futebol,feito por pessoas sem educação e sem éticas.
Mas o melhor estava para vir,com a Gejupce a mandar por completo no jogo ao minuto 34:01,o jogador da casa veio a fazer falta como ja tinham esgotados as 5 faltas era um livre para a Gejupce.O jogador (17)Pedro Tomaz tomou a responsabilidade e sabia que era o golo da vitoria colocou a bola na marca dos 10m com conciencia e concentração e bimba,vai busca-la,estava feito o 5 a 4.Era então so gerir o resultado,e assim foi ate o final.
NOTA POSITIVA:A equipa da Gejupce que jogou como uns leões e nenhum momento abaixaram e deixaram a duvida entrar em vossas cabeças,e com atitudes de homens mesmo em campo e fora dele.
NOTA NEGATIVA:Aos sonâmbulos por tentar levar o jogo por um lado agressivo e seus adeptos palavras de ofensas e caluniosas na torcida da Gejupce e nos Árbitros.
ÁRBITROS:RUI JORGE REBELO SOUSA PINTO E MICAEL DIAS OLIVEIRA.
NOTA:(4)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

6º RODADA DE JUNIORES

Louletano DC 2-5 Albufeira Futsal Clube
Casa Benfica VRSA 7-5 CR 1º Janeiro
CDR Pedra Mourinha 5-10 GDR Olhos D'Água
CF Boavista 2-8 Desp. Sapalense Clube
CAAF Alte 18-0 CF «Os Bonjoanenses»
Sonâmbulos FC 4-5 GEJUPCE

5º RODADA DE JUNIORES

GEJUPCE 5-2 Louletano DC
GDR Olhos D'Água 1- 3 Sonâmbulos FC
CR 1º Janeiro 7-2 CAAF Alte
Albufeira Futsal Clube 2-3 Casa Benfica VRSA
Desp. Sapalense Clube 7-3 CDR Pedra Mourinha
CF «Os Bonjoanenses» 3-3 CF Boavista

domingo, 31 de outubro de 2010

GEJUPCEvsLOULETANO

O Pavilhão Manuel Teixeira Gomes foi palco de um espectáculo jogo de futsal realizado pelos juniores da Gejupce-Potimão contra a então equipe renovada de juniores do louletano.
Um pouco tímida a equipa da casa começou o jogo muito frio,não arriscando no ataque com cautela e receando um contra ataque da equipa visitante,ate que então vinham a marcar o primeiro golo e se adiantar no marcador.Mais não tiveram tempo de comemorar o golo,assim que soltaram a bola no meio do campo o jogador Ruizinho(10) tomando a responsabilidade do ataque,fez uma excelente jogada de lateral passando pelo adversário com um drible de outro mundo,e arrematando quase sem ângulo mete a bola no canto sem hipótese ao guarda redes adversário levando o jogo para o empate.
Deste momento para frente só deu Gejupce,tanto nos ataques mais eficaz e na defesa não deixando o adversário chegar ate a sua baliza.Em uma jogada de lateral efectuada do lado esquerdo o jogador J.Pedro(3) veio fazer o segundo golo colocando a Gejupce na frente,que assim permaneceu até a primeira parte.
A segunda parte começou quente,com a equipa adversária a sair mais a procura do golo,permitindo assim que a gejupce pudesse adiantar ainda mais no marcador com seu jogador rebeja(15),com um arremate na linha dos 9 metros não dando tempo sequer do guarda redes reagir.
A seguir o jogador Ruizinho(10)não perdoou,(Deus perdoa,mais eu não)frase do jogador,já estava feito o quarto golo da Gejupce.
Pensando que a equipe da casa gerênciava o resultado,em uma perca de bola permitia que o adversário viesse fazer seu segundo golo,levando o resultado para quatro bolas a duas.
Mais uma vez a equipa da Gejupce com trocas rápidas de bola veio a sofrer falta perto da área do adversário.Em uma falta estudada com um potente arremate do jogador rebeja(15)levava o jogo para 5x4,e assim terminava o jogo.
Um jogo com muitos contra-ataques da Gejupce que não souberam aproveitar,e com muitas faltas de ambos os lados principalmente de Loulé onde percebe-se um pouco de descontrole e concentração.
ÁRBITROS:
HUMBERTO MANUEL FERNANDES GOMES PEREIRA E PAULO JORGE MOTA ROBALO
NOTA:(7)

domingo, 24 de outubro de 2010

OLHOS DÁGUAvsGEJUPCE-PORTIMAO

A Gejupce-Portimão deslocou-se ate o recinto dos Olhos Dágua para mais um jogo a contar para 4º.jornada do campeonato de juniores.
A então equipa da casa não contava com o seu jogador revelação conhecido por espanhol,o qual estava disciplinado juntamente com o seu companheiro de equipa Gabriel.O jogo começou bem para ambas as equipas ,com ofensivas breves e fechando-se logo na defensiva para se estudarem.Não demorando muito para a então equipa visitante se adiantar no marcador com o jogador J.Pedro com uma jogada na lateral colocou-se isolado com o garda-redes e levou a melhor.Mais aqui se faz aqui se paga,com uma mesma jogada na ala o jogador da Gejupce veio a perder a bola em uma zona complicada e sendo o ultimo homem de defesa não podia fazer a jogada de um pra um,e aproveitando do descuido do adversário o jogador Cenoura assim que o chamam,veio colocar sua equipa em pé de igualdade e levando o jogo para o tempo final com um leve resultado de uma bola a uma.
A segunda parte começou ao rubro com as duas equipas procurando o resultado,era um jogo de prender o fôlego.Mais com movimentos sincronizados e jogas estudadas a Gejupce veio adiantar-se ao marcador mais uma vez fazendo o segundo golo pelo seu jogador evertom(Maka).O jogo desenrolava da melhor forma para Gejupce,e não e que em uma bola arrematada em direcção ao golo foi desviada por um jogador da Gejupce e enganando o guarda redes entra na baliza ,a igualdade estava feita.
Então pensando que a Gejupce-Portimão ia abaixo, não deixou a duvida,(que vinha para ganhar),procurou rapidamente o caminho da baliza adversaria,e não e que a encontrou!!O nome do jogador é Rebeja o mesmo jogador que veio marcar o auto-golo,veio agora se redimir com um arremate forticimo na linha dos nove metros,não conseguindo segurar o remate o guarda redes dos olhos d´agua deixava que a Gejupce-Portimão se adiantasse mais uma vez.Pensando que o resultado acabaria poraí pois o jogo estava complicado,mesmo no final a dois minuto do fim,aparece quem?Rebeja, a confirmar a vitoria da equipa visitante,encerrando o jogo por 4 bolas a 2.
Aos Olhos Dágua fica aqui os melhores cumprimentos pela atitude dentro do campo e fora dele,onde mostraram dentro de campo que sabem jogar e fora pelas atitudes que tiveram em conviver com as equipas adversarias.
ÁRBITROS: PEDRO ANDRÉ MANSINHO SIMÃO RAMOS E IVO DANIEL RAMOS LUZ
NOTA:(8)

4º JORNADA JUNIORES

Casa Benfica VRSA 2 - 2 Louletano DC
GDR Olhos D'Água 2 - 4 GEJUPCE
CF Boavista 1 - 7 CR 1º Janeiro
CAAF Alte 8 - 7 Albufeira Futsal Clube
Sonâmbulos FC 2 - 6 Desp. Sapalense Clube
CDR Pedra Mourinha 3 - 3 CF «Os Bonjoanenses»

domingo, 17 de outubro de 2010

GEJUPCE-FEMININO

A Gejupce futsal feminino recebeu hoje dia 17 Outubro,a equipa feminina do união de lagos para um jogo de pré-época.
O jogo começou bem as duas equipas atacando e defendendo um bom jogo de futsal-feminino,mais foi a equipa forasteira a marcar o primeiro golo.
Não tardou muito para a equipa da Gejupce empatar a partida e se lançar no jogo,mais o união de lagos deixou logo o aviso que viriam para ganhar e foi-de distanciando no marcador, o qual, terminando a primeira parte de 7 golos a 2.
Voltando para a segunda parte a Gejupce tomou por completo o jogo,tanto ofensivo como defensivo e já não tardava encostava no marcador com 2 golos de diferença para empatar.
Faltando 4 minutos para o termino do jogo,o mister da Gejupce arriscou o 5x4.Mais valeu a experiência do união de lagos,fechando-se atrás e jogando no erro das adversarias veio a efectuar mais dois golos,acabando por finalizar a partida por 9x5.
Arbitro: André Correia
Nota: ( 5 )

3º JORNADA CAMPEONATO JUNIORES

GEJUPCE 9-0 Casa Benfica VRSA
Desp. Sapalense Clube 4-5 GDR Olhos D'Água
Albufeira Futsal Clube 13-3 CF Boavista
Louletano DC 1-4 CAAF Alte
CF «Os Bonjoanenses» - Sonâmbulos FC(NÃO REALIZADO)
CR 1º Janeiro 7-1 CDR Pedra Mourinha

GEJUPCEvsCASA DO BENFICA(vrsa)

A GEJUPCE -PORTIMÃO recebeu na tarde de sábado dia 16 de Outubro,a equipa da casa do BENFICA DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO,contando para a terceira rodada do campeonato de juniores.
O jogo começou bem a Gejupce organizada na defesa a espera de ver o que o adversário era capaz.Como não tinham iniciativa,a Gejupce começou a pressionar e não tardou muito para fazer o primeiro golo.
O jogo se desenrolava da melhor forma para a equipa visitada,com arremate ao poste e com defesas impressionante do guarda redes da casa do Benfica(que fica aqui os parabéns pelo excelente prestação o qual veio a desempenhar),o jogo acabou de três bolas a zero no primeiro tempo.
O segundo tempo a Gejupce voltou com mais agressividade,aproveitando os erros dos adversário e com jogadas certeiras foi fazendo a sua parte,que era ganhar,marcando mais seis golos no segundo tempo.
Por fim o resultado final de nove bolas a zero,foi um placar alargado,um jogo com certas dificuldades em finalizações e bons desempenho defensivo.
ÁRBITROS:HUMBERTO MANUEL FERNANDES GOMES PEREIRA E PEDRO MIGUEL JESUS BERNARDINO.
NOTA:( 8 )

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SAPALENSEvsGEJUPCE

A Gejupce-Portimão desloco-se ate pavilhão do Sapalense em VRSA,para fazer seu primeiro jogo da época 2010.
Já sabendo que seria um jogo difícil onde o sapalense não e fácil derrota-los em casa,e também pelas condições do pavilhão que mais uma vez nem sequer tinha condições para realizar um jogo,pois chovia mais la dentro do que fora.
O jogo começou com as duas equipas a pressionar e se jogava 2 min parava mais 1 para limpar o pavilhão pois o guarda redes adversário pedia para limpar e assim o jogo ia se desenrolando,realmente era uma cena difícil de se ver em uma era que vivemos,(faz-me lembrar a época passada do jogo do alzejurense que não terminou por causa da chuva).
Assim a Gejupce fazia la seu jogo e com o intervalo a porta foi para o balneário a ganhar de 1 bolas a zero.
Começo da segunda parte logo aos 5min a gejupce adiantava-se ao marcador com mais um golo,fazendo assim o segundo mesmo com muitos escorregões e caídas pela humidade que estava o campo.

FOI DESDE ENTÃO QUE COMEÇARAM AS PALHAÇADAS DOS ÁRBITROS:LUÍS MIGUEL TEODÓSIO ROSA E PEDRO MIGUEL MAGRO CRUZ.
Aos 7M de jogo já tínhamos 5 faltas cometidas,aproveitando os escorregões começou a amarelar e a expulsar jogadores da Gejupce o qual foram 4(quatro) dois de campo e dois guarda redes e um deles por pedir para ser limpo o campo,e se não nos calássemos e sentávamos éramos expulsos também.
Como podemos ter uma formação com árbitros desses níveis?Árbitros que não conseguem distinguir um escorregão com uma falta?árbitros que não tem sequer uma percentagem de tolerância e parcialidade?arbitros que precisou expulsar 2 jogadores do Bomjoanense para o adversario ganhar?quem foram esses adversarios sr arbitro?infelizmente já não e a primeira vez que isso acontece no Algarve e vamos ficando de boca fechada e tudo acontecendo.Tem eles o apito sim na boca,o poder absoluto de resolver um jogo,e as associações pagando, muitas delas nem sequer condições para inscrever jogadores e os SENHORES ÁRBITROS QUE ASSIM O CHAMAM FICAM por detrás a rir-se pois os deles já estão no bolso.

NOTA:( 0 )

2º JORNADA DE JUNIORES

CAAF Alte 13 - 2 Casa Benfica VRSA
Desp. Sapalense Clube 3 - 2 GEJUPCE
CDR Pedra Mourinha 3 - 10 Albufeira Futsal Clube
GDR Olhos D'Água 18 - 2 CF «Os Bonjoanenses»
Sonâmbulos FC 3 - 4 CR 1º Janeiro
CF Boavista 0 - 4 Louletano DC

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CLASSIFICAÇÕES

1 GEJUPCE-PORTIMÃO - 3 PTS
2 C. F. BOAVISTA - 0
3 C. R. 1º. JANEIRO- 6
4 PEDRA MOURINHA - 0
5 ALBUFEIRA FUTSAL - 9
6 SONÂMBULOS - 0
7 LOULETANO - 6
8 OLHOS D'ÁGUA - 9
9 C. BENFICA VRSA - 0
10 DESP. SAPALENSE - 6
11 CENTRO ALTE - 6
12 BONJOANENSES - 0

1º JORNADA DISTRITAL DE JUNIORES

1. Jornada de 02.10.2010 a 02.10.2010
02.Out. 15:00 ALBUFEIRA FUTSAL - SONÂMBULOS
02.Out. 15:00 C. R. 1º. JANEIRO - OLHOS D'ÁGUA
02.Out. 15:00 LOULETANO - PEDRA MOURINHA
02.Out. 15:00 GEJUPCE-PORTIMÃO - CENTRO ALTE (Adiado p/13 de novembro)
02.Out. 15:00 BONJOANENSES - DESP. SAPALENSE
02.Out. 15:00 C. BENFICA VRSA - C. F. BOAVISTA

domingo, 26 de setembro de 2010

4º. TORNEIO DE FUTSAL JOÃO BARATA

DIA: 25 SETEMBRO (SÁBADO)
16:00- GEJUPCE-PORTIMÃO (J) 4 x 5 UNIÃO DE LAGOS
17:30- ADEC TUNES 4 x 10 GEJUPCE-PORTIMÃO

DIA: 26 SETEMBRO (DOMINGO)

16:00- GEJUPCE-PORTIMÃO (J) 7 x 1 ADEC TUNES (CLASS. P 3º e 4º)
17:30- UNIÃO DE LAGOS 2 x 0 GEJUPCE-PORTIMÃO (FINAL)

CAMPEÃO: UNIÃO DE LAGOS

VICE-CAMPEÃO: GEJUPCE-PORTIMÃO SENIORES

3ºCLASS. GEJUPCE-PORTIMÃO(juniores)

4ºCLASS. ADEC TUNES

MELHOR JOGADOR: RUI OLIVEIRA (juniores)
MELHOR GUARDA-REDES: TIAGO (gejupce-senior)
FAIR-PLAY: GEJUPCE-PORTIMÃO ( juniores)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

6º TORNEIO INTERNACIONAL DRº. MANUEL DA LUZ





2,3 e 5 de Outubro 2010
Pavilhão Escola sec.Manuel Teixeira Gomes

EQUIPAS PARTICIPANTE:
ALBUFEIRA FUTSAL,GEJUPCE-PORTIMÃO(J),ADEC TUNES, CENTRO DE ALTE,CARVOERENSE.

PROGRAMA:
DIA 2 DE OUTUBRO DE 2010-SÁBADO
GRUPO "A"
16:00/ CENTRO-ALTE 4 vs 1 GEJUPCE-PORTIMÃO (J)
17:00/ CENTRO ALTE 4 vs 6 CARVOERENSE
18:00/ CARVOEIRENSE 5 vs 4 GEJUPCE-PORTIMÃO (J)

DIA 3 DE OUTUBRO
GRUPO "B"
16:00/ ALBUFEIRA-FUTSAL 1 vs 1 GEJUPCE-PORTIMÃO
17:00/ ALBUFEIRA-FUTSAL 8 vs 4 TUNES
18:00/ TUNES 1 vs 7 GEJUPCE-PORTIMÃO

DIA 5 DE OUTUBRO-TERÇA FEIRA
11:00/ FINAL
GEJUPCE-PORTIMÃO 3 vs 1 CARVOEIRENSE
13:30/ ENCERRAMENTO E ENTREGAS DE PRÊMIOS

terça-feira, 21 de setembro de 2010

UEFA-CUP




O Campeão Nacional Sporting inserido no Grupo 1 defronta o Slov-Matic Bratislava (Eslováquia), FC Kobarid (Eslovénia) e o Zelezarec Skopje (Macedónia).
Os jogos disputam-se no Pavilhão "Športová Hala Pasienky"em Bratislava, e já tem calendário definido:


- Segunda-feira, 27 Setembro: Sporting C.P. vs. Zelezarec Skopje – 17h30 *
- Terça-feira, 28 Setembro: Oplast Kobarid vs. Sporting C.P. – 17h30 *
- Quinta-feira, 30 Setembro: Slov-matic Bratislava vs. Sporting C.P. – 17h30 *
* Hora Local


A comitiva leonina viaja para Bratislava no próximo domingo, os Campeões Nacionais partem do Aeroporto da Portela pelas 07h00, numa viagem com duas escalas, na Alemanha e na Austria, e têm chegada prevista a Bratislava para as 16h00.


Pelas 18h00 será o primeiro treino em terras Eslovacas, com Orlando Duarte a orientar uma sessão de trabalho de uma hora, no Športová Hala Pasienky, o Pavilhão que recebe a competição.

Fonte:futsalsporting.com

CURSO DE TREINADORES DE FUTSAL.1º NÍVEL/DISTRITAL-ALGARVE 2010


Associação de futebol do Algarve abre as inscrições para o curso de treinadores de 1º nível,com a devida aprovação do sector de formação da F.P.F.
Previsão de inicio: Dia 18 de Outubro.
termino: Dia 19 de Dezembro.
Para maiores informações contacte o site:www.afalgarve.pt),ou através do telefone 289887490.
Fonte: AF Algarve n.info.nº.2

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FUTSAL FEMININOS GEJUPCE-PORTMÃO



Os Femininos da Gejupce-Portimão realizou na tarde de sábado as 16:30 no pavilhão Teixeira Gomes um jogo de apresentação contra a equipa da Checul-Quarteira,o qual veio ganhar de 5 bolas a 3.
Destaque para a jogadora Beatriz Silveira que fez um Hat trick,e sua guarda redes Catarina estreante no futsal,com belas defesas garantido a vitoria para sua equipa.
A comunidade do futsal deseja uma excelente estreia no campeonato feminino.

domingo, 19 de setembro de 2010

GEJUPCE vs ALBUFEIRA FUTSAL DE JUVENIS


A Gejupce-portimão recebeu nesta tarde de sábado dia 18 os Juvenis do Albufeira-Futsal,o qual perdeu em casa com um jogo de tirar o fôlego e bastante disputado ate o minuto final.
A gejupce-Portimão começou na frente marcando logo nos 4 minuto de jogo,mais não demorou muito para o empate do seu adversário acontecer.
Os Atletas de ambas as equipas estavam jogando tudo que sabia,não queriam perder esse duelo,pois o Albufeira futsal não conseguiu ganhar a Gejupce na época passada,e esse jogo teve um sabor de desforra.
Mais o Jogo teve combate a combate ate o final do jogo,onde o Albufeira futsal com uma jogada de sorte(não sei se foi um passe ou um arremate),a bola foi tocar em um jogador da Gejupce acabando por enganar o guarde redes.
Assim com esse resultado o Albufeira futsal passou a ganhar por 5 bolas a 4,faltando apenas 1min. do final.
Parabéns as duas equipas que deram a entender que as distritais do Algarve vão ser disputada ponto a ponto.
A comunidade do futsal deseja as duas equipas boas entradas nas distritais.

GEJUPCE-PORTIMÃO vs ALBUFEIRA FUTSAL DE JUNIORES


A Gejupce-Portimão começou bem sua pré-época,ganhando do Albufeira futsal por 5 bolas a 2.
Foi um Jogo muito disputado na primeira parte com os atletas dos dois clubes a dar tudo em campo.
Mais na segunda parte prevaleceu a equipa de casa conseguindo distanciar do seu adversário e controlando o jogo ate o final.Destaque para o jogador Ruben Pereira (Piki,37)que fez seu primeiro hat trick em jogos com a camisa da Gejupce.
Parabéns as duas equipas que deram um bom exemplo do que vai ser bem disputado a distrital,so perderam aqueles que ficaram em casa e deixaram de ver um excelente jogo.
A comunidade do futsal deseja as duas equipas boas entradas nas distritais.

JOGADORA BRASILEIRA PROCURA CLUBE EM PORTUGAL


Chama-se Bárbara Nascimento Lopes, tem 19 anos (25/04/1991) e reside no Brasil, mais propriamente em Mato Grosso e solicitou-nos a divulgação do seu interesse em jogar num clube em Portugal, pelo que, os clubes interessados na sua contratação, podem entrar em contacto directo com a jogadora, através do email: barbara10futsal@hotmail.com ou enviando uma mensagem, na sua página do Facebook.


Segundo a atleta, nas suas qualidades descreve que tem muita habilidade, chuta bem, marcação reforçada, dribla muito, pensa rápido e é veloz, tem iniciativa dentro da quadra, disciplinada e calma, tem muita garra e raça e acima de tudo, tem grande experiência em jogos.

Ainda dentro de seu perfil, a jogadora que mede 1, 62 m e que pesa 47 kgs, tem como posições favoritas na quadra, a Ala esquerda ou direita, jogando também como Fixa ou Pivô.

No curriculum que nos enviou, refere que já jogou no Brasil por 5 Estados diferente, reforçando 18 equipas no total. dos quais destaca:
2001/02 – Guiratinga(MT) – Sub 17,
2003 – Rondonópolis(MT) – Sub 17
2004 – Itiquira(MT) – Sub 17
2005 – Paranatinga(MT) – Sub 17
2006 – Primavera do Leste(MT) – Sub 17 e Seniores
2007 – Brusque(SC) – Seniores
2007 – Guarapuava(PR) – Seniores
2008 – Novo Progresso(PA) – Seniores
2008 – Itaítuba Assai(PA) – Seniores
2009/10 – São Miguel do Oeste(SC) – Seniores

Referência ainda para os títulos conquistados:

- Tetracampeã dos Jogos Regional Sub 17 por Guiratinga-MT
- Bicampeã dos Jogos Estadual Sub 17 por Guiratinga-MT
- Tricampeã dos Jogos Adulto por Primavera do Leste-MT
- Campeã da Copa Malwee adulto por São Miguel do Oeste.SC
- Campeã da Taça Itiquira por Guiratinga-MT
- Tricampeã dos Jogos Regionais Escolares Sub 17 por Guiratinga-MT
- Campeã Paranaense por Guarapuava-MT
- Vice-Campeã dos Jogos Estaduais Sub 17 por Primavera do Leste
- Campeã Paraense por Novo Progresso
- Jogadora destaque em 2004, 2006, 2007, 2008 em Sub17
- Jogadora destaque em 2009/10 Adulto
- Campeã Sul Matogrossense por Campo Grande-MS
- Campeã dos Jogos Municipais por Itaítuba(Assai)-PA
- Em 2009 foi considerada a melhor jogadora no Estado do Pará
FONTE:Clube futsal

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


A Associação de Futebol de Évora encontra-se neste momento a aceitar inscrições de todos os interessados em fazer parte do Curso de Treinadores de Futsal de Nível 1.Mais uma vez reabre as inscrições,o que vai ser obrigado para o distrital o curso de treinador,porque para as competições nacionais são obrigados a ter curso para estar no banco. As incrições podem ser feitas até 11 de Outubro na Associação de Futebol de Évora.O futsal agradece a todos que levem avante e que se inscrevam,pois por uns pagam os outros,e se não houver candidatos quem quer mesmo tirar o curso não pode.



Fonte:futsal alentejo

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAMPEONATO DE JUNIORES


O campeonato de juniores ira começar no dia 02 de outubro com jogos ja marcados.
serão eles:
BOMJOANENSEx SAPALENSE
1ºJANEIRO x OLHOS DÁGUAS
ALB.FUTSAL x SONAMBULOS
LOULETANO x P.MOURINHA
C.B.V.R.S x BOA VISTA
GEJUPCE.P x ALTE

"A COMUNIDADE DO FUTSAL DESEJA A TODOS OS PARTICIPANTES UMA BOA EPÓCA"

terça-feira, 31 de agosto de 2010

GEJUPCE PREPARA A TODA FORÇA PARA A EPOCA 2010/2011

A gejupce-portimão começou preparar-se para a nova época.
Treinando forte e apostando em novos jogadores os treinadores NUNO FRANCO/PAULO JUNIOR estão confiante para a nova época.
"Essa não vai ser uma época diferente da passada,cremos que vai ser mais competitiva com as equipas a ser preparar mais cedo, reforçando com novos jogadores e um nivel tecnico e tactico mais apurado."Diz Paulo junior em uma rápida conversa com a comunidade do futsal.

A COMUNIDADE DO FUTSAL DESEJA UMA BOA ÉPOCA

MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTSAL

A FIFA inovou, introduzindo três alterações que afectam principalmente os guarda-redes.
As regras do futsal voltaram a sofrer algumas alterações, com essas a fazerem-se sentir já nesta temporada, prestes a arrancar. Foram três os artigos que a FIFA alterou e que afectam principalmente os guarda-redes.

A primeira dá maior responsabilidade aos árbitros, pois o artigo 7 (duração de jogo) diz agora que será o árbitro a dar a partida por encerrada, e não o habitual sinal sonoro que vinha da mesa. Caso o árbitro entenda, a partida, mesmo que passe do tempo regulamentar, poderá terminar mais tarde de forma a ser terminada a jogada, com um remate, ou então para a marcação de bolas paradas.

Já nas regras 12 (faltas e infracções) e 16 (arremesso de bola), os guarda-redes terão de ter maior atenção quando jogam com os pés. Desta forma, depois do guarda-redes colocar a bola em jogo já não poderá receber a bola dos seus colegas, sem que a bola passe o meio campo, ou que algum adversário toque na bola. Caso aconteça o contrário, será marcado um livre indirecto de onde foi efectuado o passe.

Por outro lado, anteriormente era possível o guarda-redes avançar no terreno e circular a bola na sua metade de campo, em situações de 5 para 4, algo que irá mudar. O guarda-redes só pode controlar a bola uma vez no seu meio campo, com o tempo máximo de 4 segundos, e só voltará a tocar na bola nessa zona do terreno, se o adversário tocar na bola. De qualquer forma, o guarda-redes poderá avançar para a outra metade do campo, sem que a bola passe para a sua zona defensiva. Caso seja cometida essa infracção será marcado um livre directo, marcado no local onde foi feito o passe, e conta como falta acumulada.


fonte: scn

terça-feira, 1 de junho de 2010

GEJUPCE vs VICENTENSE

Depois de receber as faixas e medalhas de campeões distrital,a GEJUPCE-PORTIMÃO veio a fazer mais um jogo para a taça nacional de juniores.
O sol do Algarve fez bem ao Vicentense,onde o mesmo vieram passar um fim de semana em uma das mais belas praias de Portugal e ter um fim de semana de convívio com os Algarvios.
O jogo começou da pior forma para a equipa visitada,não se encontrando em campo e com nenhuma jogada a sair,não se sabe se era a empolgação dos jogadores a receber os prémios da distrital ou fora outros motivos.Mais os visitantes não perderam tempo e já foram adiantando no marcador aos 7 min de jogo.
Esperando uma reacção da equipa visitada onde não aconteceu,muitos erros de finalizações e defensivos e quem se aproveitava disso era a equipa visitante que distanciavam-se do marcador.
Parabéns para o vicentense que fez uma bela exibição tanto ofensivo como defensivo e por ser merecedor da vitoria.
Parabéns também pelos jogadores da GEJUPCE-PORTIMÃO por mais uma experiência no nacional e mostrando como se faz fair-play pela bela recepção e após o jogo.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

PIEDENSE Vs GEJUPCE

A GEJUPCE-PORTMÃO foi até a charneca para realizar mais um jogo contra a 2º colocado do grupo C.
O jogo começou bem para os visitante,a marcar bem e não deixar os visitados chegar a baliza e com algumas transições rápidas chegavam mais perto da baliza adversarias,sendo assim premiada com o 1º golo.A GEJUPCE-PORTIMÃO foi para os balneários a ganhar de 1 bola a zero.
A segunda parte começa com a equipa visitada a empatar e a pressionar mais o jogo,esquecendo também de se defender e os visitante mostrando ainda que estavam ali para ganhar reagiram com o segundo golo.O que não se dava a entender era as marcações dos árbitros que em 4 min.de jogo a GEJUPCE-PORTIMÃO ja estava com as faltas esgotadas e ainda levaram mais 2 livres directos dos 10 metros,mais nenhum entrando na baliza dos visitantes.
Aproveitando uma falha da defesa os visitantes poderiam ter alargado o resultado mais pecaram na finalização,onde o mesmo não ocorreu para os visitados empatando o jogo em 2x2.A GEJUPCE-PORTIMÃO não abaixou a cabeça e foram para cima deles e o resultado apareceu,3x2 para a equipa visitante faltando 2 min. para acabar o jogo.A equipa de Portimão administrando bem o jogo para o final,e aí que entra o HOMEM DO JOGO o arbitro,não marcando uma falta clara no guarda redes de Portimão que fora segurado onde se vê ate a camisola a saltar empataram o jogo.Aos 0.26 seg. para o termino do jogo o mesmo HOMEM DO JOGO veio a marcar um livre de 10 metros contra a equipe de Portimão adiantando e terminando o jogo em 4x3.
FICA AQUI NOSSO MUITO OBRIGADO AOS JOGADORES DE PORTIMÃO ONDE MOSTRARAM UMA DIGNIDADE IMPRESSIONANTE DENTRO DE CAMPO.

OITAVA RODADA DA TAÇA NACIONAL DE JUNIORES

GEJUPCE 1 X 7 S.VICENTENSE

ALMANSOR 1 X 6 SPORTING
Descança:PIEDENSE

1-Sporting 18 PONTOS

2-Piedense 13 PONTOS

3-S Vicentense 7 PONTOS

4-GEJUPCE 6 PONTOS

5-Almansor 2 PONTOS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

3ª JORNADA TAÇA NACIONAL JUVENIS

Gejupce 4 : 2 C.R.Feijó

Sporting 6 : 5 C.F. Vendas Novas



1 -Sporting 9 PONTOS
2 -Gejupce 6 PONTOS
3 -C.R.Feijó 3
4 -C.F. Vendas Novas 0

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SEXTA RODADA TAÇA NACIONAL DE JUNIORES

SPORTING C.P 3 x 2 S.VICENTENSE
ALMANSOR 1 x 1 PIEDENSE
descança:GEJUPCE


1º-SPORTING CLUBE PORTUGAL: 15 PONTOS
2º-CR PIEDENSE: 10 PONTOS
3º-GEJUPCE-PORTIMÃO: 6 PONTOS
4º-S.VICENTENSE: 1 PONTOS
5º-ALMANSOR: 1 PONTOS

sábado, 8 de maio de 2010

GEJUPCE-PORTIMÃO vs ALMANSOR

Um jogo para esquecer.
O jogo começou morno com a equipa visitante a fechar-se atrás e jogando no erro da Gejupce.
A Gejupce com maior posse de bola vinha criando oportunidades mais finalizar que e bom,nada.O Almançor vendo que nada saia a equipa adversaria resolveu se soltar mais em campo,criando oportunidades a onde podia adiantar-se no marcador,mérito para os guarda redes da Gejupce .Uma primeira parte sem golos e brilho,fomos para os balneários com o resultado de 0x0.
A 2ª parte se desenrrolou da pior forma para a Gejupce,onde não se viu nenhum futsal,simplesmente bola para frente e salva-se quem puder.Criando assim mais oportunidades para a equipa visitante onde mais uma vez estava lá o guarda-redes a fazer diferença.Então a Gejupce a jogar seu futsal que não convencia ninguém,em uma jogada baralhada dentro da área do adversário ficando com a bola o jogador da Gejupce colocou a equipa em vantagem ao marcador,onde o resultado se manteve ate o fim.
Uma Vitória a contar com a sorte , numa exibição pobre, onde a desconcentração defensiva e a displicência ofensiva foram as notas dominantes.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

CLASSIFICAÇÃO DA QUARTA RODADA

1º-SPORTING CLUBE PORTUGAL: 9 PONTOS
2º-CR PIEDENSE: 9 PONTOS
3º-GEJUPCE-PORTIMÃO: 3 PONTOS
4º-S.VICENTENSE: 1 PONTOS
5º-ALMANSOR: 1 PONTOS

GEJUPCE-PORTIMÃO vs SPORTING C.P

Sabiamos que não seria um jogo facil mesmo jogando em casa contra a preparada e experiente equipa do sporting.Uma equipa que conta com as melhores condições na vasta area do futsal não podia deixar a desejar,e mostrar para aquilo que treinam.
O jogo começou da pior forma,ao 1m sofrendo o primeiro golo.Logo em seguida poderiamos ter empatado o jogo numa jogada de 2 frente ao redes, mas nosso jogador optou a dar um pontape a baliza deixando de passar a bola ao seu companheiro.
Dai em diante so deu sporting com posses de bolas,jogadas bem laboradas e transições rapidas chegavam com facilidade ao nosso golo diante uma equipe apatica a ver os adversarios a fazerem o que queriam.
Merito para o sporting que entraram para jogar a futsal e foi assim que fizeram.Altissimo jogadores de alta qualidade tanto tacticas e tecnicas.Resultado disso uma goleada de 14x2.
Apesar da derrota delatada temos que agradecer aos nossos jogadores que deram o seu melhor dentro de campo,fica aqui uma experiencia quer seja para jogadores ou tecnicos.Obrigado a todos que compareceram a apoiar nossa equipa enchendo o pavilhão manuel teixeira gomes,e todos aqueles que foram ver futsal tenho certeza que foi uma tarde para não esquecer.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Calendário de Jogos GEJUPCE

JN Data Hora
2 18.04.2010 16:00 GEJUPCE 1 - 2 Piedense
3 24.04.2010 18:00 S Vicentense 2 - 4 GEJUPCE
4 02.05.2010 16:00 GEJUPCE 2 - 14 Sporting
5 08.05.2010 15:00 Almansor 0 - 1 GEJUPCE
7 23.05.2010 15:00 Piedense - GEJUPCE
8 30.05.2010 16:00 GEJUPCE - S Vicentense
9 03.06.2010 18:00 Sporting - GEJUPCE
10 06.06.2010 18:00 GEJUPCE - Almansor

FORÇA GEJUPCE

BENFICA CAMPEÃO DA TAÇA UEFA DE FUTSAL


INICIO DA TAÇA DE FUTSAL NACIONAL DE JUVENIS:




HORA:18:30
PAVILHÃO TEXEIRA GOMES

PROXIMA JORNADA JUNIORES




HORA: 16:00
PAVILHÃO TEIXEIRA GOMES.

SÃO VICENTENSE vs GEJUPCE-PORTIMÃO

Foi um dia muito cansativo a nossa equipa,onde tivemos uma viagem longa de 5 horas e alguns contratempos,mais conseguimos lá dar ao clube São vicentense onde fomos recebido por uma equipe humilde e amiga juntamente com seu departamento técnico.
Era de se esperar um começo morno, onde as equipas se estudavam umas as outra.A equipa do VICENTENSE não deixava a GEJUPCE-PORTIMÃO chegar ate o golo,e quando chegava deparava com uma barreira no golo,o seu guarda-redes estava mesmo decidido a defender sua equipa ate aos limites.
Passado 12 min. da primeira parte uma jogada de entrada pelo meio e abrindo rapidamente na ala,o jogador rebeja veio a marcar e colocar a GEJUPCE-PORTIMÃO em vantagem por uma bola.
O jogo em si começava a ficar quente com ataques de ambas as equipas,e com isso quem mais se destacava era os guarda-redes de ambas equipas com defesas impossíveis de acreditar,era só mesmo vendo.
Ao findar da primeira parte com uma perda de bola da GEJUPCE-PORTIMÃO e uma transição rápida da equipa do SÃO VICENTENSE vieram a empatar o jogo fazendo com o mesmo ficasse tenso por um lado quer para o outro.Logo a seguir ao empate uma saída de bola do guarda redes da GEJUPCE-PORTIMÃO ao seu colega de equipa,não vendo seu adversário a fazer pressão perde a bola na entrada da área e veio a pagar um preço muito alto,a virada de jogo do SÃO VICENTENCE,Assim a equipa da GEJUPCE-PORTIMÃO vai para o balneário a perder de duas bolas a uma.

Era de se esperar uma equipe mais forte e unida para a segunda parte com ambas as equipas planearem muito bem o seu ataque,sendo que SÃO VICENTENSE preocupada em defender o resultado fomos criando melhores oportunidades de golos.
O jogo desenrolava da pior forma para a GEJUPCE-PORTIMÃO com as jogadas a ser realizadas mais a finalizarem da pior forma.Foi então que entramos no jogo com o 5x4 o adversário partir dai não saia do seu campo de defesa,e com um a mais viemos a empatar o jogo com o jogador fabinho a fechar no segundo poste o remate do seu colega de equipa.
A então equipa do VICENTENSE preocupada com o empate,pois já empatara em casa com almansor,queria ganhar o jogo de qualquer forma,o que e normal.Resolveu entrar com seus jogadores ao faltar 1 min e 54 seg.para o jogo acabar com 5x4 onde não teve a felicidade de marcar,mais sim de perder a bola em um passe mal feito e uma transição rápida a GEJUPCE-PORTIMÃO veio se adiantar no marcador com o jogador marco boteta fazendo o terceiro da GEJUPCE-PORTIMÃO.
Aproveitando então o nervosismo do adversário,o guarda-redes do VICENTENCE veio a perder a bola no meio do campo deixando a baliza aberta para o jogador Fábio santos arrematar sem guarda-redes matando o jogo por 4 bolas a 2.
É de louvar o forte espírito que a equipa revelou, todos estiveram empenhados, jogámos bom futsal e demonstrámos um nível elevado técnico-tacticamente.
Resumindo tudo, foi um grande jogo de futsal!

"obrigado aos nossos apoiante que acompanharam nessa longa viagem para nos apoiar"

sábado, 24 de abril de 2010



obrigado ao nosso mascote bifaninha,por nos acompanhar no distrital e nacional.Á você fica aqui uma homenagem e o nosso muito obrigado.GEJUPCE-PORTIMÃO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

15º TORNEIO DE FUTSAL MARCO FAUSTINO 2010






Realizará no dia 07/JUNHO/2010, o 15º torneio de futsal MARCO FAUSTINO,organizado pela GEJUPCE-JUVENTUDE PORTIMONENSE.

LOCAL DE INSCRIÇÃO:SEDE GEJUPCE
OU PELO TELEFONE 282 416 000 OU 961 558 718
E-MAIL: gejupceportimao@sapo.pt
" PRAZO DE INSCRIÇÃO: 31 DE MAIO"

LOCAL: PAVILHÃO DESPORTIVO DE PORTIMÃO
PRÊMIOS INDIVIDUAIS E COLECTIVOS.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

REALIZARÁ NO DIA 25 DE ABRIL O TORNEIO DE FUTSAL ORGANIZADO PELA GEJUPCE-PORTIMÃO,COM A PARTICIPAÇÃO DAS SEGUINTES EQUIPAS:

GEJUPCE: ESCOLAS E INFANTIS
ESTOI: ESCOLAS E INFANTIS
TUNES: ESCOLAS E INFANTIS

FEMININOS:
GEJUPCE
MACHADOS

HORAS DOS JOGOS: ESCOLAS

9:00 GEJUPCE vs TUNES
9:40 GEJUPCE vs ESTOI
10:20 ESTOI vs TUNES


HORAS DOS JOGOS: INFANTIS

11:30 GEJUPCE vs TUNES
12:10 GEJUPCE vs ESTOI
12:50 ESTOI vs TUNES


HORA DO JOGO: FEMININOS
19:00 GEJUPCE vs MACHADOS



A COMUNIDADE DO FUTSAL DESEJA BOA SORTE AO PARTICIPANTES

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Almansor-Juniores, empate quase ao cair do pano…

Jogou-se na tarde de sábado a 2ª jornada da Taça Nacional de Juniores, com o Almansor a receber o Clube de Andebol São Vicentense (ambas as equipas que tinham perdido na ronda inaugural). Bancadas bem compostas no apoio a ambas as equipas, o jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas mais preocupadas em defender, mas aos poucos a equipa adversária começou a tomar conta do jogo, levando algum perigo junto da nossa baliza, o Almansor só em contra ataque e em escassas ocasiões conseguiu situações de perigo. A 2 minutos do intervalo a equipa do São Vicentense consegue abrir o marcador, depois de vários ressaltos a bola sobra para um jogador contrário que em cima da linha, só teve de encostar, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda parte, o Almansor subiu a linha defensiva e conseguiu equilibrar mais a partida, teve mais posse de bola e mais situações de perigo, a equipa do São Vicentense em contra ataque, ou em ataque rápido procurava o segundo golo e matar o encontro, o jogo estava em aberto e tudo podia acontecer até que a cerca de 2 minutos do fim e quando já jogávamos na situação de guarda-redes avançado, Rui Carriço desfere um colocado e forte remate, restabelecendo o empate. Até ao final de assinalar o falhanço de um livre de 10 metros por parte do São Vicentense depois de mais uma falta infantil do Almansor. Empate que se aceita, e que permite ao Almansor a conquista do primeiro ponto da Taça Nacional. Dadas as circunstâncias do encontro (lesões de 2 jogadores influentes e a equipa se encontrar a perder durante muito tempo), pode-se afirmar: que foi um ponto ganho e não 2 pedidos. De realçar o esforço e o empenho de todos principalmente na segunda parte, agradecer ao João Foito que mesmo sem treinar e não estando a 100 % (a recuperar de uma lesão), deu um forte contributo à equipa. Na próxima semana o Almansor desloca-se a Loures no Domingo, 25 de Abril pelas 16h00 a fim de defrontar o Sporting Clube de Portugal.

ENTREVISTA COM NUNO FRANCO - TREINADOR JUNIORES DA GEJUPCE

ENTREVISTA COM NUNO FRANCO - TREINADOR JUNIORES DA GEJUPCE

NOME: Nuno Franco
CURSO TREINADOR FUTSAL: Nível II
ANOS COMO TREINADOR: 5
CLUBES QUE TREINOU: Gejupce
IDADE: 39 anos

Foi sem duvida a equipa mais regular durante todo o campeonato, sem individualidades de grande destaque, fazendo do conjunto o seu ponto forte a equipa de juniores da Gejupce foi a grande merecedora deste título. Estreia-se no próximo fim-de-semana na Taça Nacional de Juniores.
Numa entrevista com Nuno Franco em que também participaram os seu colaboradores directos: Paulo Júnior, Gary e Zé Luis.
.
.
Foi um título conquistado com enorme sacrifício e espírito colectivo, foi esse o vosso segredo?
NUNO FRANCO: Os aspectos técnicos e tácticos foram muito importantes para ter-mos atingido este feito, muito importante para o clube, mas o espírito de grupo e uma grande entrega dos jogadores e de toda a equipa técnica, foram os principais ingredientes para conseguir o título de campeões.


A Gejupce é um clube que investe bastante na formação, como poucos clubes no Algarve. E aparecem com os escalões de juniores e juvenis com bastante qualidade. É esse o trabalho que pretendem fazer, para que a formação seja um garante de qualidade da equipa sénior? Quantos atletas da vossa formação existem na equipa sénior?
NUNO FRANCO: É claro que qualquer clube com escalões de formação, trabalha para atingir objectivos e a GEJUPCE não é excepção, sendo que um deles será o de colocar o maior número possível de jogadores no escalão de seniores, que é obviamente, o escalão que dá acesso a voos mais altos, ou seja, os nacionais. Actualmente, na época 2009/2010. Estão inscritos, no escalão de seniores 7 jogadores que são oriundos dos escalões de formação.


O futuro desta equipa parece estar garantido, mesmo que subam alguns jogadores a seniores têm um suporte de qualidade na equipa de juvenis. É mais fácil para um treinador receber este tipo de atletas? Podem evoluir para outros níveis, sem saltar etapas na formação.
NUNO FRANCO: O escalão de juniores, para época 2010/2011, vai receber alguns atletas de muito boa qualidade, oriundos do escalão de juvenis, mas o sucesso da equipa nunca está garantido só por ter um excelente plantel, porque se não for feito um trabalho específico, durante toda a época, e mesmo que os jogadores sejam de qualidade acima da média, os objectivos poderão não ser atingidos. É óbvio que receber jogadores que já tenham formação de futsal torna tudo mais fácil, facilitando todo o trabalho que é previamente planeado para os treinos. Na minha opinião todos os atletas devem completar a sua formação no seu próprio escalão, o que não impede que sejam incluídos num escalão superior para fazer alguns jogos oficiais, quando haja necessidade. Na minha opinião, poderá ser prejudicial para a personalidade do atleta, a alteração nas etapas de formação.


Nuno tu tens alguns anos de experiência com equipas de juniores que análise fases do futsal actual na formação?
NUNO FRANCO: Todos os clubes que tenham escalões de formação devem ter a preocupação de começar logo no escalão de escolas a fazer trabalho específico para essas idades. É claro que esse trabalho tem que ser alargado também para todos os outros escalões, mas para isso teria existir um plano previamente estabelecido. Todos os clubes de futsal deveriam ter um coordenador que fizesse um plano trabalho em que englobasse todos os escalões, e ao mesmo tempo fizesse o supervisionamento do mesmo, ao longo de toda a época. A GEJUPCE é um clube amador, assim como maior parte dos clubes de futsal, sendo que nenhum treinador ou mesmo colaborador é remunerado e para existir um trabalho a esse nível teria que haver, no mínimo, um suporte financeiro para que essa situação fosse possível.


Numa altura em que já conheces os adversários da Taça Nacional, quais os vossos principais objectivos nesta competição?
NUNO FRANCO: O meu primeiro objectivo é dar uma boa formação aos meus atletas para haver continuidade no futuro. No que diz respeito a esta época pois as coisas correram melhor dos que as expectativas, embora esteja sempre presente na mente de qualquer treinador ser campeão, esse, não era o principal objectivo, aconteceu e estamos todos satisfeitos por isso mesmo, principalmente toda a equipa técnica que soube, ao longo da época, lidar e resolver todas as situações que foram surgindo. Na competição que vamos disputar, a Taça Nacional de Juniores, apenas queremos ganhar experiência, cumprindo mais uma vez com o nosso trabalho, tentar fazer boas exibições e tentar estar ao nível das outras equipas, mostrando que no Algarve já se pratica futsal de bom nível.
Partimos para esta prova com a consciência que não estamos ao nível dos nossos adversários, principalmente nas condições de trabalho, mas com humildade, muito espírito de sacrifício, temos a certeza que vamos dignificar o emblema do clube e a cidade de Portimão.


Todos os atletas que tens na equipa de juniores, têm um trajecto no futsal ou recebeste alguns atletas que começaram a jogar este ano futsal?
NUNO FRANCO: Posso dizer que a maior parte do nosso plantel de juniores tem apenas 2 anos de futsal, 80% da equipa é oriunda do futebol 11 e foram inscritos no GEJUPCE na época 2008/2009. Esta situação tornou as coisas mais difíceis para nós, o que ao fim ao cabo fez com que a vitória final tivesse ainda mais sabor.


Portimão é uma cidade que gosta de futsal, tem várias equipas, e aparecem sempre equipas de grande qualidade na formação, em tua opinião o que está a faltar para se afirmarem no futsal sénior, já que na formação têm tido várias equipas campeãs distritais, desde escolas a juniores como é o vosso caso.
NUO FRANCO: No que diz respeito ao escalão Sénior, pois no caso da GEJUPCE que já esteve a disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão durante 3 anos onde jogou na altura o “Paulinho”, jogador que foi formado na GEJUPCE, e que se encontra nesta época a disputar o Campeonato Nacional 1ª Divisão representando o Clube Futebol Os Belenenses, penso que, entre outras situações, a falta de uma boa gestão e de coordenação, ao nível dos Seniores, levou a que o clube se encontre na posição em que está. Actualmente e com alguma mudança de mentalidades e remodelação ao nível de treinadores e alguns colaboradores, penso que estamos no bom caminho para que o escalão sénior atinja patamares mais altos, sendo que o primeiro objectivo é o de subir à 1ª Divisão Distrital, o que só não foi possível este ano, não foi por falta de trabalho ou empenho mas sim porque a época não correu bem em momentos importantes e a sorte não esteve do nosso lado. Gostaria de salientar o trabalho feito pelo Mister Francisco Branco e o seu adjunto Dário Fernandes.


Nos atletas que treinas e vão subir ao escalão principal, vês alguns com qualidades para se imporem na equipa sénior?
NUNO FRANCO: Em relação aos atletas que estão comigo e que vão subir ao escalão principal, na próxima época, é que existe qualidade e têm condições para se afirmarem quando chegar a altura de serem integrados no plantel sénior. Também sou da opinião que existem condicionantes que podem fazer com que isso não aconteça, vai depender muito da mentalidade, atitude, vontade e entrega de cada atleta.


Muitas vezes os atletas perdem-se nesta transição do futsal júnior para o sénior, porque achas que isso acontece com tanta frequência?
NUNO FRANCO: A transição dos atletas do escalão de juniores para seniores é sempre muito complicada. Existem dois factores, na minha opinião, que mais influenciam a integração e estabilidade do atleta no escalão principal, um deles é o factor idade em que os atletas ainda têm uma mentalidade muito jovem, ou seja, pensam que já sabem tudo e que já não há nada para aprender, o que não corresponde à realidade. O futsal é uma modalidade que se desenvolveu bastante nestes últimos anos e que está sempre em constante evolução. Por outro lado, o outro factor será, também a mentalidade dos treinadores, que têm a obrigação de apoiar, incentivar e principalmente saber dar o tempo necessário ao jogador para que ele crie confiança e consiga conquistar o seu próprio espaço.


Como funciona a vossa divulgação por forma a angariarem novos atletas?
NUNO FRANCO: Actualmente a GEJUPCE não tem qualquer método de captação para novos jogadores, felizmente de ano para ano eles têm aparecido. Talvez seja a referência do próprio clube e também por este se ter dedicado, desde sempre à arte do futsal e por isso mesmo passando a ser dos mais conhecidos, a nível do Algarve, a praticar esta modalidade. Qualquer das maneiras, no que diz respeito a escalões mais baixos estamos a pensar para a próxima época elaborar um plano com vista à captação de jovens atletas, já que estamos a notar uma quebra no aparecimento de jogadores, nesses escalões.


Quais as maiores dificuldades que tens sentido para a organização do trabalho semanal? Para o sucesso de uma equipa conta muito o trabalho que se tem durante a semana de treinos.
NUNO FRANCO: Actualmente a cidade de Portimão debate-se com vários problemas ao nível de espaços para a prática do desporto. As infra-estruturas existentes não têm capacidade de resposta para todas as associações e clubes que não possuem espaços próprios e o GEJUPCE estando incluído nessa situação e sendo um clube que movimenta 120 atletas sente na pele as dificuldades para poder efectuar os seus treinos diariamente. Por exemplo, no meu caso, para fazer um trabalho completo necessitaria de 6 horas semanais, isso não só não aconteceu, porque só tínhamos 4 horas semanais, como também tínhamos que nos deslocar à Mexilhoeira Grande, tendo que fazer 15km para podermos treinar. A autarquia tem-nos apoiado e entre outras coisas, cede-nos os espaços para os treinos e jogos oficiais e o transporte para os jogos que são feitos fora da cidade de Portimão. Aproveito para agradecer, em nome do clube, todo o apoio que a Câmara Municipal de Portimão nos tem prestado ao longo destes anos, contribuindo para o crescimento do GEJUPCE (GIL EANES JUVENTUDE PORTIMONENSE CLUBE), e para o desporto em geral, dignificando cada vez mais a cidade de Portimão.


Numa sequencia de perguntas e respostas rápidas:

Qual o melhor treinador português?
NUNO FRANCO: Alípio Matos (Belenenses) e Paulo Fernandes (Sporting).


Qual o melhor treinador algarvio?
NUNO FRANCO: Rosa Coutinho (Albufeira Futsal)


Qual o melhor jogador português?
NUNO FRANCO: Ricardinho (Benfica)


Qual o melhor jogador algarvio?
NUNO FRANCO: Paulinho (Belenenses)


Qual a melhor equipa algarvia?
NUNO FRANCO: Albufeira Futsal


Existe algum jogador algarvio em condições para jogar num grande?
NUNO FRANCO: Sim existe, Paulinho (Belenenses)

SORTEIO DA TAÇA NACIONAL DE JUVENIS

Resultado do sorteio e participantes.


SÉRIE A
1 – A. F. Porto – Boavista F. C.
2 – A. F. Bragança – Vila Flor S. C.
3 – A. F. Braga – F. C. Vermoim

SÉRIE B
1 – A. F. Aveiro – Covão Lobo ou C. C. Barrô
2 – A. F. Coimbra – Académica Coimbra
3 – A. F. Viseu – ABC Nelas
4 – A. F. Leiria – C. R. P. Ribafria

SÉRIE C
1 – A. F. Castelo Branco – A. D. Fundão ou Ass. Paul
2 – Representante dos Açores – Covoada ou Marienses
3 – A. F. Santarém – CAD Coruche

SÉRIE D
1 – A. F. Évora – Ferroviários V. Novas
2 – A. F. Setúbal – C. R. Feijó
3 – A. F. Algarve – GEJUPCE-Portimão
4 – A. F. Lisboa – Sporting C. P.

Matriz de Jogos (3 Clubes) -
1ª. Jornada – 02.05.2010 - 1-2
2ª. Jornada – 08.05.2010 - 1-3
3ª. Jornada – 16.05.2010 - 2-3
4ª. Jornada – 23.05.2010 - 2-1
5ª. Jornada – 30.05.2010 - 3-1
6ª. Jornada – 03.06.2010 - 3-2

Matriz de Jogos (4 Clubes) -
1ª. Jornada – 02.05.2010 - 2-1 / 3-4
2ª. Jornada – 08.05.2010 - 1-3 / 4-2
3ª. Jornada – 16.05.2010 - 4-1 / 3-2
4ª. Jornada – 23.05.2010 - 1-2 / 4-3
5ª. Jornada – 30.05.2010 - 3-1 / 2-4
6ª. Jornada – 03.06.2010 - 1-4 / 2-3

BOA SORTE E PARABENS EQUIPE GEJUPCE DE JUVENIS

Nelito - "Vamos fazer um bom jogo"

Nelito - "Vamos fazer um bom jogo"

O plantel de futsal do Sport Lisboa e Benfica prepara-se para a recepção ao Vila Verde, actual 13.º classificado do nacional da modalidade.

O treinador adjunto dos “encarnados”, Nelito, explicou à Benfica TV, o que espera da equipa do Vila Verde, neste jogo do próximo sábado.

“É uma equipa que não tem nada a perder, vem aqui fazer um jogo tranquilo em termos das suas responsabilidades. As responsabilidades do jogo estão do nosso lado, mas nós estamos preparados para isso. Vamos fazer um bom jogo e conseguir ganhar, que é o mais importante.”

Pedro Costa

O jogador Pedro Costa também falou sobre este encontro da 23.ª jornada: “Esperamos um jogo bastante competitivo. Embora seja uma das equipas que está no fundo da tabela, é uma equipa que tem um espírito ganhador e vai jogar o jogo pelo jogo. Penso que vai ser um jogo aberto. Nós estamos a trabalhar bastante e espero ganhar o jogo”, concluiu o capitão do Benfica, em declarações à Benfica TV.

terça-feira, 20 de abril de 2010

TAÇA NACIONAL DE JUNIORES

JORNADA 1 2010-04-11
São Vicentense 2-12 Sporting
Piedense 6-1 Almansor FC
JORNADA 2 2010-04-18
Visitado Visitante
GEJUPCE 1-2 Piedense
Almansor FC 1-1 São Vicentense
JORNADA 3 2010-04-25
Visitado Visitante
Sporting 25/04 Almansor FC
São Vicentense 25/04 GEJUPCE

GEJUPCE-JUNIORES vs PIEDENSE

Foi um jogo de colocar a prova os corações.
O PIEDENSE entrou na primeira parte a dominar o jogo com alguns remates a baliza da GEJUPCE,mas não demorou muito para a equipa da casa reagir de uma forma não muito diferente,com bolas entrando nas laterais e finalizando ao meio.Destaque para o guarda redes do piedense onde veio ser de suma importância nas nossas finalizações e não deixando a bola entrar em sua baliza.Mas no futebol tem um ditado que é certo,quem não marca leva;duas finalizações na baliza do piedense e uma delas sem o guarda redes onde o jogador da GEJUPCE mesmo na linha do golo chutou para fora.Podendo estar a ganhar por duas bola a zero a equipa do PIEDENSE aproveitando uma falha na defesa da GEJUPCE veio então concretizar aquilo que vieram fazer (golos),indo para o intervalo a ganhar por uma bola a zero.
A então equipa da GEJUPCE entrou no segundo tempo determinada a virar o resultado do jogo não demorou muito a chegar ao empate com um espetácular golo do jogador MARCO BOTETA.Pensando que o resultado ficaria por aí com a GEJUPCE a dominar o jogo por completo na segunda parte não dando hipóteses ao PIEDENSE mas continuando a pecar nas finalizações.A então experiente equipa do PIEDENSE aproveitando um livre,proveniente de uma falta não existente,veio se adiantar ao marcador por duas bolas a um e acabando por ganhar o jogo.
É por jogos como este que vale a pena andar envolvido no futsal e esperamos que as boas exibições estejam para ficar. Obrigado ao nosso público pelo apoio,em especial a equipe de juvenis onde estiveram em massa e sempre a apoiar seus companheiros.E quem marcou presença no pavilhão teve com certeza uma tarde cheia de emoções com futsal ao mais alto nível.

A equipa da comunidade do futsal com muito orgulho deseja a todos
"PARABÉNS,E AOS JOGADORES DA GEJUPCE QUE FIZERAM UMA EXCELENTE EXIBIÇÃO."